PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cuca diz que levará dois jogadores do Atlético-MG para a China

Luiza Oliveira

Do UOL, em Marrakech (Marrocos)

21/12/2013 19h17

Cuca acertou sua transferência para o Shandong Luneng, da China, mas não vai sozinho. O técnico disse que levará dois jogadores do Atlético-MG para sua nova equipe. No entanto, não quis revelar nomes.

“Não posso dar dicas, mas vou levar dois. Vamos trabalhar nisso a partir de amanhã”, disse.

Ao ser perguntado novamente sobre o assunto, o treinador fez suspense e foi sucinto. “Foi falado no clube chinês que eu poderia levar dois. Vamos avaliar nomes. Não tem nada alinhavado. Nem pensei nisso”.

Cuca se despede do Atlético após conquistar um melancólico terceiro lugar no Mundial de Clubes. A equipe venceu o Guangzhou Evergrande na tarde deste sábado por 3 a 2. No entanto, a grande frustração foi na semifinal da competição quando acabou derrotado por 3 a 1 para o Raja Casablanca.

O técnico passou dois anos e meio no clube e conquistou o bicampeonato mineiro em 2012 e 2013 e a inédita Libertadores deste ano. Sob seu comando, o time ainda foi vice-campeão brasileiro no ano passado.

Neste sábado, antes mesmo do duelo entre Atlético e Guangzhou, o Shandong Luneng anunciou Cuca como novo técnico. Em seu site oficial, a equipe chinesa postou uma imagem do treinador brasileiro com um dirigente do clube.

A foto em que Cuca aparece segurando uma flâmula e vestindo um cachecol do Shandong Luneng foi postada pelo clube chinês enquanto o treinador comandava o Atlético-MG contra o Guangzhou.

Futebol