PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tite é avisado que não ficará no Corinthians: "estou em paz comigo mesmo"

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 17h24

O técnico Tite não permanecerá no Corinthians em 2014. Em uma reunião nesta quinta-feira, o treinador foi avisado pela diretoria do clube de que o seu contrato não será renovado com o clube paulista. De acordo com o Blog do Perrone, o time do Parque São Jorge tem um acordo verbal com Mano Menezes, que voltaria ao comando da equipe alvinegra após quatro anos. 

Durante o treinamento no Parque Ecológico, o treinador foi questionado pelos jornalistas e, como já era de se esperar, não quis adiantar nenhuma informação.

"Estou em paz comigo mesmo. Não vou dizer nada, porque tem a questão da hierarquia. Estou tranquilo", disse o técnico, antes de atender algumas fãs e ser fotografado.

A confirmação da saída do treinador deve ser anunciada pelo presidente Mario Gobbi nesta sexta-feira. A assessoria de imprensa do Corinthians já avisou que o mandatário estará no CT para conceder uma entrevista coletiva.

A impressão deixada por Tite ao falar com a imprensa nesta quinta-feira é que ele está aliviado com o fim da novela em que se transformou sua permanência. 

A saída de Tite chegou a ser cogitada em outubro após uma sequência ruim de resultados, mas ao ver o apoio que tinha do elenco - que sempre defendeu o treinador até mesmo em uma reunião com a direção -, o técnico demonstrou interesse em seguir. No entanto, os boatos de um possível interesse do clube em Mano e a fritura que vivia nos bastidores irritaram Tite.

Porém, a diretoria entendeu que era momento de mudar e que a chegada de um novo treinador pode recolocar o time no caminho das vitórias após um segundo semestre decepcionante. Caberá ao novo treinador fazer uma profunda avaliação do elenco, com foco nos jogadores que estão há mais tempo no clube, como Alessandro, Danilo, Emerson.  

Técnico do time nas conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e Mundial no ano passado, Tite chegou a balançar no cargo após uma série de resultados negativos no Campeonato Brasileiro. Após uma reunião longa entre a cúpula corintiana, treinador e alguns jogadores, ficou decidida a permanência do treinador. 

A segunda passagem de Tite no Corinthians teve início em 2010 e logo em 2011 houve a eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores. Mantido no cargo pelo então presidente Andrés Sanchez, o treinador conquistou o Brasileirão no mesmo ano. Em 2012, levou a equipe à inédita conquista da Libertadores e o Mundial de Clubes. Nesta temporada, levou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.

Somando as duas passagens - a primeira entre 2004 e 2005 -, Tite comandou o clube em 268 jogos, com 131 vitórias, 83 empates e 54 derrotas. 

Futebol