Topo

Após herdar vaga de Barcos no Palmeiras, Caio Mancha diz estar preparado para a Libertadores

Formado na base do Palmeiras, Caio disputou quatro jogos pelo time profissional - Divulgação
Formado na base do Palmeiras, Caio disputou quatro jogos pelo time profissional Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 18h30

Com a ida de Barcos para o Grêmio, Caio Mancha ganhou uma chance no titular do Palmeiras. Foi ele o escolhido pelo técnico Gilson Kleina para substituir o argentino na primeira partida sem o novo gremista, no último domngo, quando Mogi Mirim e o clube alviverde empataram por 2 a 2. Mesmo tendo passado em branco, o jovem atacante espera ficar na equipe para a estreia alviverde na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o peruano Sporting Cristal, no Pacaembu.
 
"Eu, particularmente, acho que fui bem. É uma grande honra vestir esta camisa. Todos nós sabemos o valor que ela tem. Agora é focar e tentar dar o meu melhor para ajudar o grupo. Eu estou preparado caso o professor opte por me colocar", disse o jogador de 20 anos de idade.
 
Cria das categorias de base do Palmeiras, Caio já disputou apenas quatro partidas pela equipe principal e ainda não balançou as redes. Isso chegou a acontecer no início do segundo tempo do duelo em Mogi Mirim. Mas ele estava impedido e o gol foi anulado corretamente.
 
"Foi uma alegria enorme marcar, tanto para mim quanto para a torcida. Mas, infelizmente, durou poucos segundos. Mas a tendência é trabalhar para dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa. O gol vai sair com certeza", afirmou o camisa 29.

No primeiro teste sem Barcos, Palmeiras empata com o Mogi Mirim

Como Maikon Leite sofreu uma lesão na coxa esquerda e ficará 15 dias afastado dos gramados, Caio tem boas chances de manter a sua vaga diante dos peruanos do Sporting, já que Kleina não deverá mudar totalmente o seu ataque de uma partida para a outra. Segundo o centrovante, não apenas ele, mas todo o elenco palmeirense está muito ansioso para a estreia na Libertadores.
 
"A ansiedade é muito grande. Mas vamos trabalhar e, com certeza, virá um resultado positivo", comentou o atleta, que treina com o elenco profissional desde a metada da última temporada.