Jefferson defende Oswaldo, rebate Loco e pede para uruguaio 'viver a vida dele'
Do UOL, no Rio de Janeiro
25/01/2013 14h34
A polêmica entre o técnico Oswaldo de Oliveira e Loco Abreu continua pegando fogo. Após o empate com o Bangu, os torcedores criticaram a equipe e gritaram o nome do uruguaio. O treinador ignorou o assunto, mas Jefferson saiu em defesa do comandante alvinegro e mandou um recado para o ex-companheiro. O goleiro pediu o fim das piadas e disse para o camisa 13 viver sua vida no Nacional-URU, seu novo clube.
Jefferson lembrou que o técnico Oswaldo de Oliveira recusou propostas para sair no fim da temporada pois acreditava no projeto do Botafogo. O goleiro faz elogios ao comandante e, com respeito, pede que o uruguaio não cause mais polêmicas no Alvinegro.
“Ele [Oswaldo] é um cara que está se doando ao clube, recebeu propostas e não saiu por acreditar no projeto da diretoria. Vamos respeitar o Loco, mas temos de valorizar o Oswaldo e virar a página. Não tem esse negócio de escolher um ou outro. O Loco é um cara com liderança e personalidade, que tem de viver a vida dele e não jogar piada na imprensa ou isso ou aquilo. Não estou aqui para ficar do lado nem do Loco nem do Oswaldo. São profissionais que temos de respeitar”, disse á Rádio Brasil.
Perguntado se a atitude de Loco Abreu não repercutiu bem no grupo do Botafogo, Jefferson preferiu não entregar seus companheiros, mas demonstrou não ter gostado da entrevista dada pelo camisa 13 ao SporTv. Segundo o goleiro, o uruguaio é página virada.
OSWALDO VÊ MARATONA E PREVÊ DIFICULDADES EM CLÁSSICO CONTRA O FLU
“Posso responder por mim. Isso é triste. Entendemos a postura dos torcedores, mas sabemos que eles agem com paixão. O Loco fez muito pelo Botafogo, ficou marcado pela cavadinha, pela personalidade que ele tinha e pela liderança. Mas acho que todos agora, tanto torcedor, jogador, imprensa... temos de virar essa página, até porque o Oswaldo é um grande profissional”, afirmou.
Após estrear com vitória sobre o Duque de Caxias, o Botafogo não manteve a mesma pegada e apenas empatou com o Bangu, em Moça Bonita. O Alvinegro volta a campo pelo Estadual do Rio neste domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Engenhão.