Topo

Messi brilha e Barcelona goleia no Espanhol; Tevez e Ibra também marcam na rodada europeia

Messi comemora gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Rayo Vallecano  - AP
Messi comemora gol pelo Barcelona no Campeonato Espanhol contra o Rayo Vallecano Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

27/10/2012 20h04

O Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Rayo Vallecano neste sábado e se manter na liderança do Campeonato Espanhol. O clube catalão fez 5 a 0 jogando em Madri. Messi fez dois gols. Villa, Xavi e Fabregas marcaram os outros.

Com a vitória, o Barcelona chega aos 25 pontos, três a mais que o Atlético de Madri, que ainda joga neste domingo. Já o Real Madrid tem apenas 14 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Espanhol.

A goleada deste sábado marcou uma nova marca na carreira de Lionel Messi. O argentino marcou contra o Rayo Vallecano o seu gol de número 300. O número, entretanto, não permaneceu, já que Messe marcou outro no segundo tempo.

TOCA PARA O IBRA QUE ELE RESOLVE

Como virou rotina, Ibrahimovic fez o gol da vitória do PSG. Neste sábado, o clube da capital venceu o Nancy, por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Francês.. O sueco já marcou 10 vezes em 9 partidas. O gol deste sábado aconteceu no final da partida, quando tudo parecia que o duelo entre o líder e o lanterna da liga local se encaminhava para um empate. Faltando 15 minutos para o jogo terminar, Ibra recebeu a bola na entrada da área e de pé direito tocou para o gol. Com a vitória, o PSG chega aos 22 pontos e abre três de diferença do segundo colocado, Toulouse, que tem 19 pontos. O Olympique de Marseille ainda joga na rodada e pode diminuir a diferença.

PATO VOLTA E MILAN VOLTA A VENCER

O Milan venceu o Genoa, por 1 a 0, no San Siro, o jogo que marcou volta de Alexandre Pato. O brasileiro, que começou a partida como titular, o que não acontecia há mais de oito meses. Pato jogou até os 27 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado. O gol do Milan foi marcado aos 32 minutos por El Shaarawy. O resultado amenizou a má fase do clube e as especulações de que o técnico Massiminiano Allegri poderia ser demitido em caso de um novo tropeço.

TEVEZ DECIDE EM JOGO DE 105 MINUTOS

O Manchester City manteve neste sábado a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Inglês. O clube venceu o Swansea por 1 a 0 dentro de casa, no jogo que ficou marcado pelo futebol sofrível das duas equipes e pelo acréscimo de tempo dado pelo árbitro. Por conta de muitas paralizações durante a partida, o árbitro deu 15 minutos extras, 2 no primeiro tempo e 12 no segundo. O único gol da partida foi marcado pelo argentino Tevez. Com vitória, o Manchester City chega aos 21 pontos, um a menos que o líder Chelsea, que enfrenta neste domingo o Manchester United.