Clube grego é suspenso por um ano pela Uefa por briga de torcedores na Liga Europa
Das agências internacionais
Em Atenas (GRE)
28/08/2012 08h07
A Uefa decidiu suspender o PAOK Salonica por uma invasão de campo de torcedores ocorrida durante a partida contra o Rapid Viena, da Áustria, na última semana, em jogo válido pela Liga Europa. A equipe grega ficará um ano sem poder atuar em competições europeias, em punição que começa a valer a partir das próximas três temporadas.
A equipe grega disputou a primeira das duas partidas da fase preliminar da Liga Europa em casa. Antes da partida, os torcedores das duas equipes entraram em confronto que deixou até a polícia em situação difícil, ao ficar acuada entre os fãs dos dois times, que atiraram sinalizadores uns nos outros.
Após analisar as imagens da briga entre torcidas, a Uefa decidiu banir o time grego das competições europeias por um ano, além de aplicar a multa de 150 mil euros, e de mandar as próximas três partidas do clube com portões fechados.
Veja também
Apesar da pena, o PAOK não foi eliminado da atual competição da Liga Europa, que vive a disputa da fase preliminar. Caso haja uma nova invasão de campo, no entanto, a equipe será automaticamente suspensa, em decisão que também vale pelos próximos três anos.
Nesta semana, então, o PAOK disputa a partida de volta contra o Rapid Viena, na Áustria. No jogo de ida, a equipe grega venceu o confronto por 2 a 1. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (30).