Topo

Futebol


Jornal argentino critica Neymar e diz que atacante pratica "futebol foca"

Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina - Claudio Santana/AFP
Neymar em ação contra "La U"; atuação do atacante rendeu críticas na Argentina Imagem: Claudio Santana/AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2012 16h30

Colunista do jornal argentino Olé, Martin Caparros criticou o atacante Neymar. De acordo com o jornalista, que classificou o estilo do jogador do Santos como "futebol foca", o camisa 11 prioriza o espetáculo, e não a eficiência.

Caparros citou como exemplo um drible de Neymar na ponta esquerda durante a partida contra a Universidad do Chile, jogada que, no entanto, terminou com outro defensor do time adversário desarmando o atacante do Santos.

“Neymar é um jogador habilidoso que não ganha partidas importantes e, acima de tudo, a jogada não serviu para nada; terminou nos pés de um adversário. Mas mostra como é o futebol foca: o ponto em que o futebol se transforma em um número de circo, esse jeito atual do esporte em que o que mais importa é a firula, mesmo que não sirva para nada”, avaliou Caparros.

O jornalista argentino ainda citou Cristiano Ronaldo como outro praticante do “futebol foca” e citou Xavi como exemplo contrário: um jogador que faz o simples, sem firulas, e que consegue ser eficiente. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Futebol