Topo

No Grêmio desde os 13 anos, Marcelo Grohe completa 100 jogos com vitória

Marcelo Grohe comemora marca de 100 jogos pelo profissional do Grêmio com vitória - Lucas Uebel/Trato.Txt
Marcelo Grohe comemora marca de 100 jogos pelo profissional do Grêmio com vitória Imagem: Lucas Uebel/Trato.Txt

Do UOL, em Porto Alegre

01/08/2012 17h30

O goleiro Marcelo Grohe é o representante da torcida dentro de campo no Grêmio. O jogador está no clube desde os 13 anos de idade. Como tem 25, dedicou praticamente 50% da vida ao clube. Contra o Coritiba, ele completou 100 jogos pelo time profissional no desejo de que tal marca seja ampliada muitas vezes.

Entrevista exclusiva ao UOL Esporte

  • Marcelo Grohe falou ao UOL Esporte em julho e revelou desejo de ter toda sua carreira no Grêmio

"Foi muito especial por tudo que o Grêmio representa para mim. Com apenas 25 anos, já tenho 100 jogos por um clube tão tradicional. Isso me deixa honrado e orgulhoso. Olho para trás e vejo como batalhei para poder viver esses dias de hoje. São anos de trabalho, entrega, dedicação e agradecimento ao que o Grêmio sempre me deu. Fiz do Olímpico a minha segunda casa. Acho que passei mais tempo da minha vida no estádio do que com a minha família. Sou um apaixonado pelo que faço e tento desempenhar da melhor maneira possível", disse o goleiro via assessoria de imprensa.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Marcelo revelou o projeto de ter na equipe gaúcha o único clube de sua carreira. Seguindo exemplos como Rogério Ceni no São Paulo e Marcos no Palmeiras, ele confia que poderá celebrar 200, 300 e mais jogos vestindo azul, branco e preto.

A marca não é, obviamente, toda feita com jogos entre 2011 e 2012, anos em que ele ganhou espaço e chegou a titularidade. Em 2006 - quando tinha apenas 18 anos - as primeiras oportunidades apareceram.

"Foi um ano marcante pelo título, por a chance de uma sequência grande. Disputei 20 partidas, com boas atuações em jogos que exigiram bastante. Ali eu senti o que significava ser titular do Grêmio. Ao longo desse período, as coisas foram acontecendo, fui amadurecendo, trocando experiência e me preparando para estar pronto quando a oportunidade maior viesse. Soube esperar e ela veio", revelou.

A titularidade ocorreu com a venda de Victor para o Atlético-MG. Novo dono da camisa 1, ele vive bom momento e tem feito partidas em alto nível, ajudando o Grêmio na arrancada positiva do Brasileirão e da Sul-Americana.

"Entrei no time em um momento bom, nosso grupo é experiente e qualificado. Nos damos muito bem dentro e fora de campo, o ambiente é ótimo. Agora é dar sequência aos resultados positivos para brigar pelos títulos do Brasileirão e da Sul-Americana. Seria excelente encerrar o ciclo do estádio Olímpico com conquistas de expressão e iniciar a trajetória da Arena já disputando grandes competições", finalizou.

O próximo compromisso gremista será no domingo, contra o Bahia, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor se reparesenta nesta quinta-feira e inicia série de treinametnos.