Topo

Neymar acerta com 7º patrocinador e se aproxima de meta de R$ 3 milhões mensais

Neymar já soma mais de R$ 1 milhão por mês em publicidade. Salário é de R$ 1,5 milhão  - Shin Shikuma
Neymar já soma mais de R$ 1 milhão por mês em publicidade. Salário é de R$ 1,5 milhão Imagem: Shin Shikuma

João Henrique Marques

Em Santos (SP)

29/11/2011 12h57

A Unilever, multinacional do setor de bens de consumo, anunciou nesta terça-feira ser a nova patrocinadora de Neymar. Desta forma, o atacante soma sete acordos publicitários e se aproxima do ganho de R$ 3 milhões mensais, meta elaborada por seu staff e dirigentes do Santos para a permanência no clube até o fim da Copa do Mundo de 2014.

O acordo com o novo patrocinador foi justamente assinado com a validade até julho de 2014, e vai render a Neymar cerca de R$ 180 mil mensais.

Atualmente, Neymar também tem parcerias com Nike, Panasonic, Tenys Pé Baruel, Ambev, Lupo e Banco Santander. Somados os valores de todos os contratos, o atacante já fatura cerca de R$ 1,1 milhões por mês com propaganda.

NEYMAR VIRA SÓCIO DE CAMPO SOCIETY

  • Neyma resolveu se tornar sócio de um grande empreendimento esportivo, que será inaugurado no início do próximo ano. Em parceria com uma empresa especializada em gramados sintéticos, o jogador santista irá batizar a "Arena Soccer Grass Neymar Júnior". O empreendimento, cujo investimento ultrapassa os R$ 2 milhões, será erguido na zona sul de São Paulo, próximo à Marginal Pinheiros, e contará com cinco campos de futebol society. O ídolo terá uma porcentagem, que gira em torno de 10%, por ter cedido o naming right [direito de usar o nome do atacante].

    "O investimento e a gestão serão feitos pela empresa, e a receita gerada será dividida entre os sócios", explicou Thiago Valim, representante pelo marketing esportivo da Soccer Grass.

“Temos mais empresas interessadas, não há um limite de ganhos. O Neymar é um fenômeno no marketing, tem patrocinadores em quase todos os segmentos. Já atingiu patamar que nem mesmo o (David) Beckham conseguiu”, destacou Wagner Ribeiro, o empresário do atacante.  

O ganho de R$ 3 milhões mensais é possível graças ao salário de aproximadamente R$ 1,5 milhão pagos pelo Santos como condição de permanência até a Copa de 2014. O clube segue gerindo a carreira de Neymar, mas reduziu de 30% para 10% o faturamento de cada ação publicitária fechada para o jogador desde a assinatura do novo contrato no mês passado.

Após o “fico”, Neymar despertou ainda mais o interesse de empresas, e já dobrou o ganho mensal para cerca de R$ 2,6 milhões. A expectativa é que com mais dois acordos publicitários esperados para entrar em vigor em janeiro de 2012, o atacante possa atingir os R$ 3 milhões planejados.

Dos contratos atuais, somente Tenys Pé Baruel e Panasonic terminam ainda em 2012. O restante dos acordos tem válida mínima até o fim da Copa de 2014.

De agora em diante, o staff de Neymar só negociará contratos publicitários longos. O trunfo é justamente a certeza de que o atacante fica no Santos por mais dois anos e meio. A permanência deixa Neymar sempre próximo dos patrocinadores, e cada vez mais vinculado como principal garoto-propaganda para a Copa do Mundo.