Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Irmã de CR7 impede marido de dizer ao vivo que Bolsonaro 'venceu' eleição

e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

03/12/2022 04h00Atualizada em 03/12/2022 15h54

Classificação e Jogos

Portugal havia acabado de perder, de virada, para a Coreia do Sul, na última rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2022. Na saída do Education City Stadium, Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, é flagrada com a família e aceita falar com a CNN Portugal. Uma potencial conversa descontraída sobre o jogo em si, mas que, por pouco, não teve como tema inicial a recente eleição presidencial no... Brasil.

Chamado às pressas por Katia para fazer parte do bate-papo com a mídia portuguesa, o marido brasileiro Alexandre Bertolucci Jr. surgiu em cena, ainda antes da entrada ao vivo, com a seguinte condição para aparecer diante das câmeras: falar sobre a derrota de Jair Bolsonaro para Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu só vou ser entrevistado se for para dizer que o Bolsonaro ganhou a eleição", disse Alexandre, entre outras palavras e tom de provocação, sendo prontamente "repreendido" pela esposa.

"Estou aqui como torcedora, não como irmã do Cristiano. Precisamos desfrutar a Copa do Mundo, que possivelmente vai ser a última do meu irmão. Todos os portugueses deveriam desfrutar ao máximo os últimos momentos da carreira dele", começou por destacar, já com a entrevista em andamento.

Procurada pelo UOL Esporte, a jornalista Margarida Neves de Sousa, responsável pela produção na porta do estádio, confirmou a história e aproveitou para dizer que não entendeu a postura de Alexandre, que é empresário, especialmente porque a reportagem era destinada ao público português.

"Disse ao Alexandre apenas que o Bolsonaro não tinha estado em campo e que a entrevista era sobre o Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa. E fiz apenas ao vivo com a Katia", explicou.

katia - Reprodução - Reprodução
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo
Imagem: Reprodução

Katia Aveiro, de 45 anos, mora desde 2019 no Brasil, mais especificamente em Gramado, no Rio Grande do Sul. Foi na cidade gaúcha, inclusive, que conheceu o atual companheiro, com quem tem uma filha: Valentina. Juntos, já tiveram um restaurante na cidade.

O casal é famoso nas redes sociais por ser a favor do ainda presidente do Brasil. Katia, por exemplo, já defendeu publicamente as manifestações antidemocráticas nas ruas contra o resultado nas urnas do último dia 30 de outubro.

"Odeio injustiças. A verdade tem de ser dita: o Brasil está parado, o povo não está a perder as forças, como eles disseram na televisão. Não é verdade. Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo estão parados, o povo está na rua e não vai dali sair. Opino por um Brasil de verdade. Se alguém vier aqui me ofender, vou bloquear. Este é o meu espaço, esta é a minha visão", escreveu, logo no começo de novembro, no Instagram.

  • O Vai Se Qatar comenta as principais polêmicas da Copa do Mundo do Qatar ao vivo. Assista: