PUBLICIDADE
Topo

Espanha

Espanhóis lamentam pênalti da eliminação; jornal cutuca Piqué

"A absurda mão de Piqué", escreve o Marca - Reprodução/Marca
"A absurda mão de Piqué", escreve o Marca Imagem: Reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 14h15

Classificação e Jogos

Após a eliminação da Espanha da Copa do Mundo da Rússia, os principais jornais espanhóis lamentaram o pênalti que levou ao gol de empate da Rússia, neste domingo (1), e, consequentemente à decisão nas penalidades. O "Marca", por exemplo, ainda cutucou o zagueiro Gerard Piqué por colocar a mão na bola dentro da área.

- Veja os gols da partida entre Rússia e Espanha

"A mão absurda de Piqué que custou o 1 a 1”, escreveu o Marca. “Em bola aérea na área de De Gea, uma cabeçada de Dzyuba e uma mão de Piqué que apareceu onde não deveria estar”, acrescentou a publicação de Madri.

Nem o “Mundo Deportivo”, que é de Barcelona, aliviou para o zagueiro. O jornal lamentou o gol de empate da Rússia. “Empate da Rússia de pênalti com uma mão clara de Piqué”.

O “As” exaltou “outra decepção mundial”. A seleção teve muitos passes e não teve coragem para eliminar um adversário muito inferior. Akinfeev foi o herói, com ótimas defesas e dois pênaltis defendidos”, escreveu a publicação espanhola.

O “Sport”, também de Barcelona, disse que o pênalti de Piqué foi “inocente” e classificou a eliminação da Espanha como uma espécie de tragédia anunciada. “A competição irregular só poderia ter um desenlace fatal”, escreveu a publicação.

Maldição contra anfitriões?

O “Mundo Deportivo” também falou sobre o retrospecto negativo da seleção espanhola contra os anfitriões de torneios internacionais. “A particular maldição que a equipe da Espanha tem contra os anfitriões é digna de estudo. Desde que enfrentou a Itália na Copa do Mundo de 1934, ela nunca conseguiu derrotar uma equipe local”, escreveu o jornal.

Espanha