Topo

Argentina

"Foram muito rápidos, não deixaram nos defender", diz lateral da Argentina

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 13h16

A seleção da Argentina foi eliminada da Copa do Mundo neste sábado (30) após ser derrotada pela França por 4 a 3 na abertura das oitavas de final do Mundial na Rússia. Depois do apito final, Mercado lamentou o resultado e exaltou o poder de velocidade dos adversários.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Sensação de tristeza, porque não pudemos passar. Fizemos um esforço enorme. Lutamos contra o tempo. Apesar de não termos jogado bem, fizemos o segundo gol. Mas depois de sofrer o gol, foi difícil”, declarou Mercado.

A Argentina sentiu dificuldades durante o jogo e demonstrou os mesmos erros apresentados na fase de grupos. Quando o jogo estava empatado, Mercado colocou o time sul-americano em vantagem no início da etapa final. Apesar disso, não foi suficiente, e o lateral destacou a dificuldade do time da Argentina de defender uma equipe rápida como a França.

“Foi muito rápido, eles não nos deixaram nos defender. Ficamos muito tristes. O sonho era chegar à final. Hoje, como estava dizendo, foi um jogo muito lutado. Lutamos muito. Queríamos ganhar. Lamentavelmente não conseguimos. Queríamos agradecer o esforço enorme de quem veio assistir”, acrescentou.

Com o resultado, a França tem pela frente o vencedor de Portugal x Uruguai, que também será neste sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi.

Argentina