Topo

Argentina

Sampaoli fala em frustração e se esquiva sobre futuro: "Não decido hoje"

Jorge Sampaoli em entrevista coletiva de imprensa - JOHN SIBLEY/REUTERS
Jorge Sampaoli em entrevista coletiva de imprensa Imagem: JOHN SIBLEY/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 14h12

Em coletiva de imprensa após a derrota para a França que resultou na eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo, o técnico Jorge Sampaoli lamentou o revés por 4 a 3 e declarou que permanecerá no comando de sua seleção e ainda não definirá o futuro.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Foi muito doloroso. Especialmente porque os jogadores fizeram um grande esforço. Foi um jogo muito difícil, não alcançamos nosso objetivo aqui na Rússia. Eu estou triste, estou frustrado – eu penso que isso é um pouco normal. A França foi uma equipe muito rápida em transições e que nos fez sentir”, declarou o comandante da Argentina depois do duelo deste sábado (30).

“Para mim, estou onde sempre quis estar. O fato de estar aqui e ser apto para estar aqui significa que não vou decidir meu futuro hoje”, acrescentou o técnico, que vem sendo questionado no cargo desde a primeira fase regular da Argentina na Copa do Mundo.

No jogo realizado neste sábado (30), a Argentina tentou, mas não conseguiu segurar os ataques em velocidade da França e ainda tiveram pela frente o jovem Kylian Mbappé para lá de inspirado.

“A equipe sempre tentou fazer o seu melhor. Sabíamos que havia muitos jogadores rápidos na França e encontramos um jogador incrível como ele é Mbappé”, disse Sampaoli.

Argentina