Topo

Argentina

Sampaoli diz que "tentou de tudo" para que Messi fizesse "o que pode fazer"

Messi, da Argentina, em duelo contra a França - Catherine Ivill/Getty Images
Messi, da Argentina, em duelo contra a França Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 14h33

A seleção da Argentina foi eliminada da Copa do Mundo neste sábado (30) após ser derrotada pela França por 4 a 3 nas oitavas de final da competição da Rússia. Em coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que fez ao máximo para extrair o melhor de Lionel Messi para o time.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Acho que nos adaptamos às nossas necessidades. Tínhamos uma necessidade clara e precisávamos vencer, esse era o nosso principal objetivo. Nós temos o melhor jogador do mundo e tivemos que tentar criar situações coletivas para realmente usar esse jogador que pode ter muitos momentos brilhantes”, declarou Sampaoli.

“Nós tentamos muitas táticas diferentes, o cercamos, criamos espaço para ele, então tentamos usar tudo o que tínhamos para permitir que ele fizesse o que pode fazer”, acrescentou o comandante da Argentina em coletiva de imprensa.

Para chegar às oitavas de final, a Argentina passou por sufocos. O time empatou com a Islândia na primeira rodada e depois perdeu da Croácia. A salvação foi a vitória suada sobre a Nigéria.

Argentina