Topo

Argentina

Messi se cala e evita imprensa após eliminação da Argentina

Messi vai ao chão na partida entre Argentina e França em Kazan - C. Cox/Getty Images
Messi vai ao chão na partida entre Argentina e França em Kazan Imagem: C. Cox/Getty Images

Marcel Rizzo

Do UOL, em Kazan (RUS)

30/06/2018 14h47

Lionel Messi decidiu se calar no primeiro momento depois da eliminação da Argentina da Copa do Mundo da Rússia. O principal jogador do time sul-americano optou pelo silêncio e evitou a imprensa depois da derrota por 4 a 3 para a França.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

O atacante passou pela zona mista aparentemente tranquilo e recusou os pedidos para entrevistas. A delegação da Argentina deixou a Arena Kazan em conjunto, seguindo o presidente Claudio Tapia.

O único a parar para conversar com os jornalistas presentes foi Javier Mascherano. O experiente atleta argentino, que anunciou sua aposentadoria da seleção após o jogo, fez um apelo pela permanência de Messi.

“Tomara que ele não deixe a seleção. Espero eu ele tenha energia para continuar, porque ele fez mal a ninguém”, declarou Mascherano.

O técnico Jorge Sampaoli decidiu escalar Messi como um falso 9, com Pavón entrando pela ponta direita. A aposta do comandante da Argentina não funcionou, porque o jogador do Barcelona não conseguiu encontrar espaço na defesa francesa.

No fim da partida, vários jogadores, tanto da seleção da França como da Argentina, foram cumprimentar Messi no meio de campo. O atacante argentino ficou parado por alguns minutos com a mão na cintura, perto do círculo central. Após se despedir da torcida, ele foi o primeiro a ir para o vestiário.

Argentina