Topo

Argentina

Ao lado da namorada, Maradona mostra-se contido em derrota da Argentina

Maradona assiste à eliminação da Argentina ao lado da namorada - CARLOS GARCIA RAWLINS/Reuters
Maradona assiste à eliminação da Argentina ao lado da namorada Imagem: CARLOS GARCIA RAWLINS/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 12h54

Protagonista dos jogos da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo, Maradona esteve contido na partida deste sábado contra a França, em Kazan. Ovacionado como sempre, agradeceu a reverência dos fãs e mandou beijos para a torcida, mas sem se exaltar. Comemorou os três gols argentinos sem provocações e lamentou a eliminação nas oitavas de final.

- Assista aos gols da vitória da França sobre a Argentina
Site do jornal Olé vive montanha-russa de emoções em eliminação argentina
Mbappé ofusca Messi e França vai às quartas de final

Reações de Maradona na Copa são filmadas para documentário, diz site

A diferença de comportamento depois da polêmica aparição no jogo contra a Nigéria, pela última rodada da primeira fase, começou inclusive pelo posicionamento e pela companhia. Depois de assistir aos jogos anteriores em áreas privativas, com bebidas alcoólicas por perto, desta vez Maradona estava numa bancada junto a outras personalidades.

Entre eles o brasileiro Ronaldo, que sentou à direita do ídolo argentino durante boa parte da partida. Quem não saiu de perto dele, porém, foi a namorada Rocío Oliva, que chegou à Rússia apenas neste sábado.

A presença dela, aliás, parece ter influenciado no comportamento do craque. Depois do show contra a Nigéria, quando chegou a ser filmado sendo quase carregado para uma área VIP depois do jogo, Maradona mandou um áudio de Whatsapp à namorada para explicar que estava tudo bem e que apenas sua pressão havia subido depois do gol da vitória. Esse áudio foi vazado e publicado pela imprensa argentina.

Desde então, Oliva, que havia ficado na Argentina por questões familiares, passou a ser procurada constantemente pela imprensa, que inclusive acompanhou seu embarque para Moscou. Neste sábado, com a camisa da seleção argentina, acompanhou o namorado na Arena Kazan.

Diferente do jogo contra a Nigéria, porém, Maradona não teve o que comemorar. A Argentina até chegou a abrir 2 a 1 no placar no início do segundo tempo, mas levou a virada, por 4 a 3, e deu adeus ao Mundial.

Argentina