Topo

Argentina

Sampaoli diz que fará de tudo para permanecer no comando da Argentina

Jorge Sampaoli em entrevista coletiva nesta sexta-feira - JOHN SIBLEY/REUTERS
Jorge Sampaoli em entrevista coletiva nesta sexta-feira Imagem: JOHN SIBLEY/REUTERS

Marcel Rizzo

do UOL, em Kazan (RUS)

29/06/2018 14h05

Ameaçado no cargo por causa dos resultados ruins na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, o técnico Jorge Sampaoli quer fazer o possível e o impossível para se manter no comando da seleção da Argentina. O time de Messi e cia, agora, enfrenta a França nas oitavas de final.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“Tenho contrato, e estou onde queria estar. O que eu puder fazer, lutar para estar aqui, eu farei”, declarou Sampaoli nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa. O treinador tem contrato com a seleção da Argentina até o ano de 2022.

Ainda durante a entrevista, os jornalistas questionaram o técnico sobre as imagens que tem circulado sobre uma possível consulta de Sampaoli a Lionel Messi durante a vitória da Argentina sobre a Nigéria na última terça-feira (26). O comandante falou que não se lembrava do momento.

“Não, não vi a imagem, não lembro do momento, tudo que falo com meus jogadores é muito pessoal, não vou comentar porque sempre é muito pessoal. Não foi desse modo, treinamos diferentes formações e só comuniquei aos jogadores a formação mais perto do jogo, que teríamos atletas mais ofensivos dentro de campo, só comuniquei mais perto do jogo”, afirmou Sampaoli.

De acordo com a leitura labial feita por internautas e veículos da imprensa argentina, Sampaoli pergunta a Messi se deve colocar o atacante Aguero em campo.

A vitória suada após o empate com a Islândia e a derrota para a Croácia garantiu a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário da equipe na próxima fase será a França, no próximo sábado (30), em Moscou.

“O mais preocupante da França são os jogadores do meio para a frente, uma seleção a se temer pelo seu poder decisivo de seus jogadores, com qualidade grande de finalização”, acrescentou o técnico.

Argentina