Topo

Argentina

Kazan evita que Messi acorde com CR7 piscando para ele

Pintura de Messi em Kazan ficou pronta a tempo - Marcel Rizzo/UOL
Pintura de Messi em Kazan ficou pronta a tempo Imagem: Marcel Rizzo/UOL

Marcel Rizzo

Do UOL, em Kazan

29/06/2018 07h55

Foi por pouco, mas a cidade de Kazan conseguiu nesta sexta-feira (29) evitar que o craque argentino Lionel Messi dê de cara apenas com Cristiano Ronaldo, o seu maior rival no futebol, na véspera da partida contra a França, sábado, às 11h (de Brasília), pela Copa do Mundo da Rússia.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Aproximadamente duas horas antes de a delegação argentina chegar ao seu hotel na cidade, funcionários do governo local terminaram a pintura em homenagem a Messi que ficará no mesmo mural de uma imagem do português piscando feita em 2017 pelo artista local Dmitry Chalov.

Na ocasião, a pintura foi feita para recepcionar CR7 para o duelo contra o México pela Copa das Confederações. Ela fica localizada em frente ao hotel que recebeu Portugal na oportunidade e recepcionará a Argentina antes do duelo de sábado contra os franceses.

Pintura CR7 - REUTERS/John Sibley - REUTERS/John Sibley
Imagem de Cristiano Ronaldo que fica localizada perto de hotel da seleção argentina
Imagem: REUTERS/John Sibley
Segundo funcionário do hotel, o andar fechado para as seleções que disputam a Copa tem quartos que dão de frente para a pintura. A de Messi foi feita em local ainda com visão mais privilegiada para quem olha dos andares superiores do Ramada, o que deixará o argentino em primeiro plano para quem observar as imagens do hotel.

Representantes do governo local disseram que a ideia de pintar Messi surgiu antes de a Copa começar, já que havia a possibilidade de a Argentina atuar na cidade. A definição, porém, foi sendo adiada por questões de custo e pela possibilidade de o craque não aparecer na cidade. A Argentina, porém, se classificou em segundo lugar no Grupo D e acabou em Kazan, o que fez os russos correrem para colocar o plano em ação.

Dezenas de pessoas são esperadas na porta do hotel para buscar Messi & Cia., que têm chegada prevista para as 15h desta sexta-feira em Kazan, no horário local (9h de Brasília).

Pelo menos, quando subir para o quarto, Messi não verá apenas seu grande rival no futebol ao olhar pela janela.

Argentina