Topo

Argentina

Kazan corre para evitar que Messi acorde com CR7 piscando para ele

Mural de Cristiano Ronaldo na cidade de Kazan - imagem de Messi entrará ao lado do português - REUTERS/John Sibley
Mural de Cristiano Ronaldo na cidade de Kazan - imagem de Messi entrará ao lado do português Imagem: REUTERS/John Sibley

Marcel Rizzo

Do UOL, em Kazan (Rússia)

28/06/2018 15h19

Imagine a cena: Lionel Messi acorda para uma partida vital para sua Argentina e dá de cara com Cristiano Ronaldo, seu grande rival no futebol, piscando para ele. Poderia acontecer no sábado, na cidade de Kazan.

O motivo é um gigantesco mural pintado em frente ao hotel em que a seleção argentina ficará hospedada para o jogo de oitavas de final da Copa do Mundo, contra a França. A imagem foi feita em 2017 pelo artista local Dmitry Chalov para homenagear o português, que se hospedaria por lá para enfrentar o México, pela Copa das Confederações.

A reportagem apurou que uma imagem de Messi está sendo pintada bem ao lado da de Ronaldo, em uma parte da construção que Chalov não usou - não se sabe se é o mesmo artista que assinará a obra. O pequeno prédio fica em um condomínio no terreno bem ao lado do Ramada Hotel, que receberá a Argentina.

Russos pintam muro de Messi em Kazan para chegada da Argentina - Marcel Rizzo/UOL - Marcel Rizzo/UOL
Russos correm contra o tempo para terminar homenagem a Messi
Imagem: Marcel Rizzo/UOL

Segundo funcionário do hotel, o andar fechado para as seleções que disputam a Copa tem quartos que dão de frente para a pintura. A de Messi será feita em local ainda com visão mais privilegiada para quem olha dos andares superiores do Ramada.

Representantes do governo local disseram que a ideia de pintar Messi surgiu antes de a Copa começar, já que havia a possibilidade de a Argentina atuar na cidade. A definição, porém, foi sendo adiada por questões de custo e pela possibilidade de o craque não aparecer na cidade. A Argentina, porém, se classificou em segundo lugar no Grupo D e acabou em Kazan, o que fez os russos correrem para colocar o plano em ação.

Centenas de pessoas são esperadas na porta do hotel para buscar Messi & Cia., que têm chegada prevista para as 15h desta sexta-feira em Kazan, no horário local (9h de Brasília).

Pelo menos, quando subir para o quarto, Messi não verá apenas seu grande rival no futebol ao olhar pela janela.

Argentina