Topo

Argentina

Caballero desabafa e revela ameaças à família após erro contra a Croácia

Willy Caballero lamenta falha que resultou no gol da Croácia diante da Argentina, em jogo pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2018 - Elsa/Getty Images
Willy Caballero lamenta falha que resultou no gol da Croácia diante da Argentina, em jogo pelo Grupo D da Copa do Mundo de 2018 Imagem: Elsa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2018 20h00

Após a classificação da Argentina às oitavas de final, Wilfredo Caballero quebrou o silêncio e falou sobre o erro na derrota por 3 a 0 contra a Croácia, pela segunda rodada da Copa do Mundo. Em publicação no Instagram, o goleiro argentino desabafou ao comentar a falha e revelou que ele e sua família receberam ameaças nas redes sociais.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Já mais tranquilo... Depois do resultado positivo e da classificação, a minha falha torna-se uma piada. Um infortúnio, um fracasso, um erro, seja o que for que você queira chamar. Há muitas coisas que aceito, porque foi um erro de futebol. Mas eu recebi muita falta de respeito, maus desejos e ameaças para mim e minha família. Essas atitudes feias não me ajudaram. Eu prefiro ficar com muitas pessoas que me apoiam, me acompanham e sofrem a minha situação", escreveu o goleiro.

Caballero foi um dos destaques negativos da seleção argentina na derrota para a Croácia. Quando a partida ainda estava empatada, o goleiro errou ao sair jogando com os pés e entregou a bola para Ante Rebic, que abriu o placar para os croatas. A falha deixou a Argentina em situação delicada e fez com que o goleiro fosse sacado da equipe titular na partida decisiva contra a Nigéria. 

Na mesma publicação, Caballero reconheu a falha e agradeceu o apoio dos torcedores que ficaram ao seu lado após a derrota.

"Agradeço a todos que estiveram lá, o próximo e o distante. Aqueles que ousaram escrever para mim e todos aqueles que me apoiaram de uma forma ou de outra. Mais uma vez aceito meu erro, mas nunca tive o desejo de que minha família passasse dias tão desagradáveis. Visto a camisa da Argentina com os valores que aprendi em minha casa e crescendo no futebol. Obrigado a todos que estão sempre comigo e com minha família", acrescentou o goleiro.

A Argentina volta a campo no próximo sábado (30) contra a França, em Moscou, pelas oitavas de final.

Argentina