Topo

Irã

Presidente do Irã parabeniza seleção: "materializou os sonhos de uma nação"

Karim Ansarifard comemora gol do Irã contra Portugal - Clive Mason/Getty Images
Karim Ansarifard comemora gol do Irã contra Portugal Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 08h20

Apesar da eliminação na Copa do Mundo após o polêmico e emocionante empate por 1 a 1 com Portugal, o presidente do Irã Hassan Rouhani ficou orgulhoso do desempenho da seleção no Mundial. O mandatário exaltou a delegação por ter concretizado os sonhos de uma nação.

Veja os gols de Irã 1 x 1 Portugal
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas 
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Vocês, queridos, lutaram para materializar os sonhos de uma grande nação através da autoestima, trazendo alegria e orgulho para o país que sempre valoriza os sacrifícios de seus atletas”, declarou o presidente do Irã.

Ainda de acordo com Rouhani, os jogadores iranianos conseguiram demonstrar com o futebol uma nação unida, esperançosa e trabalhadora diante dos olhos do mundo inteiro. O presidente agradeceu todo o time e, particularmente, o técnico Carlos Queiroz.

O Irã saiu atrás no placar, empatou a partida aos 47 minutos do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com bons números, uma vez que ficou a apenas um ponto de distância de Espanha e Portugal, com cinco cada.

No entanto, os jogadores iranianos sentiram a dor da eliminação com ainda mais intensidade quando foram informados sobre o tropeço da Espanha contra o Marrocos, em jogo que terminou empatado por 2 a 2 no mesmo horário.

Ou seja, se tivesse feito um gol a mais nesta segunda-feira e virado a partida contra Portugal, o Irã teria chegado a seis pontos e terminaria a primeira fase da Copa na liderança isolada do forte Grupo B. Mas o choro consolado por Pepe foi o capítulo final desta história.

Irã