França vence Irlanda com golaço e mantém 100% nas Eliminatórias da Euro

A França venceu a Irlanda por 2 a 0, na tarde de hoje (7), no Parc des Princes, pelas Eliminatórias da Eurocopa. Tchouaméni (um golaço) e Thuram fizeram os gols do jogo.

O que aconteceu

O resultado faz a França manter sua invencibilidade de 5 jogos. A equipe também tem 100% de aproveitamento dos pontos e é a única que não levou gol em seu grupo.

A equipe de Mbappé mantém a liderança do grupo B agora com 15 pontos. A Grécia, 2ª colocada, tem 6.

A Irlanda, por outro lado, tem 5 jogos e apenas uma vitória. A seleção ocupa o 3º lugar, com 3 pontos.

A França volta a campo pelas Eliminatórias no dia 13 de outubro contra a Holanda. No mesmo dia, a Irlanda encara a Grécia.

Como foi o jogo

Ritmo de treino. Sem surpresas, a seleção francesa demonstrou um domínio técnico inegável, jogando com a fluidez de um treino, e logo aos 18 minutos, conseguiu abrir o placar. A partir desse momento, os franceses mantiveram uma firme e sólida presença em campo, principalmente pelo lado direito com Koundé, sendo raramente ameaçados pelos contra-ataques irlandeses, que pareceram estar excessivamente dependentes da velocidade de Ogbene.

Irlanda pressionada. O segundo tempo não apresentou grandes diferenças em relação ao primeiro. A França subiu as linhas e manteve o controle do jogo, conseguindo ampliar sua vantagem logo nos primeiros minutos.

Sem trégua. Mesmo à frente do marcador, os franceses continuaram a dominar a área de entrada da Irlanda e optando por passes curtos, exercendo uma pressão adicional sobre seus adversários, forçando-os a buscar uma virada no placar, mas sem sucesso, enquanto viam os rivais quase marcar em outras oportunidades

Continua após a publicidade

Gols e lances importantes

Primeira chegada. Rabiot finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pelo adversário.

Susto da França. Griezmann cobrou falta fechada para dentro da área, ninguém desviou e Bazunu acabou tirando com o peito, no susto.

1 x 0. Cruzamento pela direita com Dembélé, a bola sobrou para Mbappé, e ele apenas rolou para Tchouaméni finalizar bonito no canto esquerdo de Bazunu aos 18 minutos do primeiro tempo.

Giroud sente o tornozelo. O atacante caiu no gramado aos 24', tirou a chuteira do pé direito e logo depois deixou o gramado ovacionado pela torcida.

Não valeu. Thuram recebeu em profundidade e tocou para Mbappé chegar batendo e marcar. No entanto, o camisa 15 foi flagrado em posição irregular.

Continua após a publicidade

2 x 0. Logo na volta para a 2ª etapa, Mbappé recebeu de Lucas Hernández e chegou batendo, mas foi travado. Na sobra, Thuran girou e mandou para o fundo do gol, aos 3 minutos.

Quase o terceiro. Dembélé fez linda finta em cima de McClean, levou para a perna direita e encheu o pé, mas a bola explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 x 0 IRLANDA

Competição: Eliminatórias da Eurocopa - 5ª rodada
Data e hora: 7 de setembro de 2023 (quinta-feira), às 15h45 (de Brasília)
Local: Parc des Princes (FRA)
Cartão amarelo: Theo Hernández (FRA)
Gols: Tchouaméni (FRA), aos 18' do 1T; Thuram (FRA), aos 3' do 2T

França: Maignan,Koundé, Upamecano, Lucas Hernández, Theo Hernández, Tchouaméni, Rabiot, Griezmann, Dembélé, Giroud (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps.

Irlanda: Bazunu, Duffy, Egan, Collins, Knight, Cullen, Brown, Molumby (O'Shea), Stevens (McClean), Ogbene e Adam Idah (Keane). Técnico: Stephen Kenny.

Deixe seu comentário

Só para assinantes