Irã vira no fim, elimina Japão e segue em busca do tetra da Copa da Ásia

O Irã está classificado para a semifinal da Copa da Ásia. A equipe bateu o favorito ao título Japão neste sábado (3), por 2 a 1, pelas quartas de final da competição, no Estádio da Educação, em Al Rayyan, no Catar. Morita marcou o único gol dos japoneses. Mohebbi e Jahanbakhsh anotaram os tentos da virada iraniana.

Favorito ao título, o Japão se despede da Copa da Ásia com três vitórias e duas derrotas. O Irã, por sua vez, mantém a invencibilidade na competição, com quatro triunfos e um empate. A equipe busca se sagrar campeã do torneio pela quarta vez na história.

Agora, o Irã espera pelo seu adversário na semifinal. Ainda neste sábado (3), Catar e Uzbequistão entram em campo em busca da classificação para a próxima fase.

A seleção japonesa abriu o placar do confronto ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Morita fez fila, invadiu a grande área e finalizou para marcar o primeiro gol da equipe. O Japão soube controlar a partida e foi ao vestiário com o resultado positivo.

O Irã voltou com uma postura diferente para a etapa final. Logo aos 12 minutos, Mohebbi recebeu passe de Azmoun e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

A equipe do Oriente Médio continuou pressionando o Japão em busca da virada. Seis minutos após o gol de empate, Azmoun fez linda jogada e marcou o segundo tento do time no jogo. Contudo, o árbitro invalidou o lance após confirmar posição irregular do atacante iraniano.

No último lance do jogo, aos 48 minutos, o Irã conseguiu um pênalti. Jahanbakhsh converteu a cobrança e marcou o gol da classificação do Irã para a semifinal da Copa da Ásia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes