Topo

Argentina

Mascherano, sobre pênalti marcado: "Vai ter sete ou oito por jogo"

Mascherano fez o pênalti que deu origem ao gol da Nigéria na vitória argentina por 2 a 1 - Petr David Josek/AP
Mascherano fez o pênalti que deu origem ao gol da Nigéria na vitória argentina por 2 a 1 Imagem: Petr David Josek/AP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 20h28

Javier Mascherano tornou-se líder da Argentina em uma semana tensa, em que a bicampeã quase foi eliminada. Mas, contra a Nigéria, correu risco de ser ele o responsável por mandar a seleção de volta pra casa. O pênalti marcado aos 6 minutos do segundo tempo, com ajuda do VAR, permitiu o empate da Nigéria, que se classificaria com o 1 a 1. Passado o susto, e com os argentinos já nas oitavas, o volante criticou a marcação.

Mascherano se faz líder em semana crítica e quase põe tudo a perder
Messi tem "um tempo de Messi", mas isso basta para se manter vivo na Copa
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas

"Eu tentei sustentá-lo de alguma forma, porque ele [Leon Balogun, o nigeriano que sofreu o pênalti] tem 30, 40 centímetros a mais que eu e poderia ganhar por cima", disse o argentino, que tem 1m74, contra 1m90 do adversário. "Em nenhum momento tive intenção de agarrar. Se for assim, vai ter uns sete ou oito [pênaltis] por jogo", falou Mascherano.

Apesar da crítica à marcação, Mascherano, que disputa aquela que deve ser sua última Copa do Mundo, preferiu não reclamar do VAR. "As situações em que é usado são complexas. Em algumas, você vai ser beneficiado. Em outras, vai ser prejudicado. Prefiro não dar opiniões a respeito de situações sobre as quais não tenho controle", finalizou o jogador.

A Argentina pega a França pelas oitavas no "supersábado" (30), às 11h.

Argentina