Topo

Argentina

Marcelo Bielsa aposta em "melhor Argentina" contra a Nigéria

Tatyana Makeyeva/Reuters
Imagem: Tatyana Makeyeva/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 22h12

Técnico da Argentina entre 1998 e 2004, Marcelo Bielsa se mostrou confiante para a partida decisiva da seleção de seu país no Grupo D da Copa do Mundo. Apesar do mau momento vivido pela equipe sul-americana na Rússia, o treinador acredita que a Argentina apresentará o seu melhor futebol diante da Nigéria nesta terça-feira (26).

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Bielsa destacou também a confiança em Lionel Messi, que teve atuação abaixo do esperado nos dois jogos da Argentina no Mundial até aqui. Para ele, a liderança do camisa 10 pode levar a Argentina às oitavas de final da Copa.

"Acho que vamos ver o melhor da Argentina a partir de amanhã [terça-feira]. Acredito firmemente na qualidade dos jogadores e, particularmente, na liderança de Messi", disse o técnico.

"Tenho muita confiaça no técnico e nos jogadores. A partir de amanhã veremos uma Argentina diferente, que terá um bom desempenho para ir mais longe na Copa do Mundo", acrescentou.

Além disso, Bielsa ressaltou que os dois jogos da Argentina na Copa do Mundo (empate contra Islândia e derrota para a Croácia) servirão de lição para um melhor desepenho da equipe no próximo compromisso.

"Acredito que as duas partidas que vimos até agora serão usadas como base para colocar o estilo de jogo que a seleção quer", opinou.

Para avançar na Copa do Mundo, a Argentina precisa vencer a Nigéria pela última rodada da fase de grupos. Além disso, a Albiceleste ainda depende do resultado do confronto entre Croácia e Islândia.

Marcelo Bielsa foi confirmado como técnico do Leeds United, da Inglaterra, a partir da próxima temporada. O treinador conta com passagens pelas seleções de Argentina e Chile, além de Athletic Bilbao, Olympique de Marselha e Lazio.

Argentina