Topo

Argentina

Mascherano fala sobre abatimento de Messi e avisa: 'ele está motivado'

Adam Pretty/Getty Images
Imagem: Adam Pretty/Getty Images

Marcel Rizzo

Do UOL, em Bronnitsy (Rússia)

24/06/2018 09h01

O visível abatimento de Lionel Messi nesta Copa do Mundo preocupa elenco e comissão técnica da Argentina. Um dos melhores amigos do camisa 10, Javier Mascherano revelou que Messi está motivado, apesar do semblante de desânimo e da fraca campanha da seleção no Mundial.   

"[Messi] Está bem, frustrado como todos. Quando o resultado não vem, todos se frustram. Ele é uma peça chave para nós, e um ser humano tem as suas frustrações. Mas está motivado como todos aqui", disse Mascherano.

O desânimo apresentado por Messi no empate contra a Islândia e na derrota contra a Croácia, 3 a 0, mobilizou todo o grupo argentino.

Foi uma reunião com todo o elenco, na noite de sexta (22), que teve a presença do presidente da AFA, Claudio Tapia. A recomendação é esquecer os problemas internos e externos, não ler as críticas e pensar passo a passo.

Para Messi, há atenção especial porque se avalia que ele ficou cabisbaixo após a perda do pênalti contra os islandeses. Ele, inclusive, tratava esse Mundial como especial pela possibilidade de ser o seu último, mas essa expectativa pode ter tido efeito contrário: mal em campo, parece estar se frustrando ao se aproximar de uma aposentadoria na seleção sem títulos.

Tapia, que comanda a AFA, está dando atenção especial a Messi. Na quinta, após a derrota para a Croácia, ele saiu ao lado de seu capitão do vestiário. Messi não falou com a imprensa.

Sampaoli cumprimenta Messi no treino

Neste domingo, Messi foi cumprimentado por todo elenco por seu aniversário de 31 anos. A imprensa aguardava o contato entre o craque e o técnico Jorge Sampaoli, que aconteceu dentro do campo de treinamento.

A imprensa argentina noticiou nos últimos dias que Messi havia rompido relação com o técnico, algo negado por Mascherano.

Argentina