Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Neymar não terá liberação fácil do Al-Hilal se quiser ir para o Santos

Neymar e Santos se aproximaram mais durante a final do Paulista e conversam sobre uma futura volta, como revelou o UOL. Mas o cenário para o atacante conseguir uma liberação do Al-Hilal é bastante complexo e difícil.

O time da Arábia Saudita contratou o jogador no meio de 2023 por um valor de 90 milhões de euros pagos ao PSG. O salário anual do camisa 10 gira em torno de 85 milhões de euros.

Apesar disso, Neymar pouco jogou: sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo após apenas cinco jogos. E só tem previsão de atuar no seu segundo ano na Arábia Saudita.

Não houve até agora nenhuma conversa de Neymar com o time árabe para uma eventual saída. Isso nem está na pauta. E, certamente, se o jogador manifestar esse desejo, não encontrará sorrisos. Um empréstimo é visto como improvável por quem entende a relação entre o atacante e o clube.

Isso porque Neymar entregou praticamente nada desde que foi contratado por cifras milionárias pelo Al-Hilal. Há uma expectativa na Arábia Saudita que o jogador dê retorno na segunda temporada e eventualmente estenda o contrato. Seria uma compensação pelo tempo parado e o investimento feito nele.

Desde que se contundiu, Neymar tem feito várias viagens com uma superexposição inclusive ligada ao Santos. Portanto, qualquer saída precoce teria de convencer um Al-Hilal bem contrariado pela falta de resultados.

Sim, no meio de 2025, Neymar pode deixar o time saudita e ir para o Santos para se preparar para a Copa. Certamente, não conseguiria o salário atual. Mas, mesmo assim, é capaz de deixar ressentimento na Arábia Saudita. Hoje, não há nenhuma negociação em curso.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes