Topo

Rodrigo Mattos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo compra direitos do Paulista para o pay-per-view

30/12/2021 15h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo fechou a compra dos direitos do Paulista para o pay-per-view. O pacote inclui 97 jogos da competição, outros 13 ficarão de fora. Pelo acordo, será uma transmissão não exclusiva já que os jogos também passarão no aplicativo oficial da Federação Paulista de Futebol: Paulistão Play.

O acordo com a Globo fecha a venda de todos os direitos do Paulista. Anteriormente, Record, HBO Max e YouTube tinham comprado pacotes de partidas do campeonato. Cada um tem um número de partidas no novo modelo de fatiamento feito na venda de direitos da competição conduzida pela empresa LiveMode, contratada pela FPF.

Pelo acordo feito, a Globo pela primeira vez não terá todas as partidas da competição. Do total de 110 partidas, 97 serão transmitidos no seu sistema de ppv. Outros 13 são exclusivos da HBO Max.

No total, todos os direitos do Paulista foram vendidos por um valor 30% maior do que o contrato anterior que era só com a Globo até 2021.

Em nota divulgada pela Globo, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, afirmou: "Este acordo finaliza com sucesso nosso projeto de remodelação dos direitos de transmissão do Paulistão a partir do ano que vem. A Globo é um parceiro de longa data, e por meio do Premiere no pay-per-view seguirá contribuindo para a visibilidade e a força do futebol paulista."