Topo

Rodrigo Mattos

Apesar de protesto e fala de Renato, Grêmio não terá reservas no Brasileiro

Renato Gaúcho projetou mais um Gre-Nal - GettyImages
Renato Gaúcho projetou mais um Gre-Nal Imagem: GettyImages

25/01/2021 18h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após o Gre-Nal, o técnico gremista Renato Gaúcho defendeu que o time usasse só reservas para no restante do Brasileiro em represália a supostos erros de arbitragem. A diretoria gremista apoio a indignação do treinador e reclamará do árbitro na CBF. Ao blog, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., descartou a utilização de suplentes na Série A.

No jogo, Renato ficou indignado pela marcação de um pênalti em mão de Kaneman. Ainda reclamou de uma suposta penalidade sofrida por Ferreirinha. "É só o presidente me autorizar que vamos utilizar a garotada, a transição", disse o técnico, após o jogo.

Questionado, Romildo afirmou que o Grêmio não usará reservas no Brasileiro. Mais cedo, em entrevista coletiva, ele tinha deixado essa posição em aberto e mostrado apoio a Renato pela sua indignação. E manteve o tom.

O Grêmio vai encaminhar uma reclamação para a CBF com protesto contra a atuação do árbitro Luiz Flavio de Oliveira. Além das duas penalidades, há a visão de que o VAR não verificou invasão da área no pênalti. "Vamos fazer sim (a reclamação). Sem querer respostas porque não acreditamos que a comissão de arbitragem seja isenta", afirmou Bolzan Jr.