Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Textor age como Trump e espalha fake news

Não sei se John Textor é democrata ou republicano. A forma como age no futebol brasileiro, entretanto, se assemelha bastante à do ex-presidente Donald Trump. Espalha fake news a torto e a direito, se apresenta como dono da verdade e depois some.

Foi o que fez, mais uma vez, após o jogo contra o Bragantino, quando deu entrevista bombástica ao Globo, garantindo ter provas de corrupção no futebol brasileiro, gravação inclusive, de um árbitro queixando-se de não ter recebido propinas. Mas não as mostrou, dizendo que só as apresentará em 30 dias. E viajou para os EUA.

A histeria do americano começou após a derrota de virada por 4 a 3, contra o Palmeiras, no Brasileiro do ano passado. Jogo que tinha praticamente ganho e deixou escapar após o pênalti perdido por Tiquinho Soares, no finalzinho, quando o Botafogo ganhava por 3 a 1.

Lembram do relatório que apresentou no final do ano passado, feito por uma empresa chamada Good Game, que defendia que o Botafogo deveria ter terminado o torneio 18 pontos (DEZOITO PONTOS!) à frente do Palmeiras? Dá pra levar a sério? O STJD, sabiamente, nem quis analisar tal bobagem.

Agora, ele garante ter provas de corrupçãp nos campeonatos de 2021, 2022 e 2023! E fez esse novo estardalhaço para que o STJD o ouça com mais atenção. Querem apostar que voltará com o relatório fajuto que tentou emplacar no ano passado?

Dono da SAF do Botafogo, que o salvou da falência inevitável, Textor se comporta como o pior tipo de cartola brasileiro. Mais um parlapatão no futebol tupiniquim. Triste sina!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes