Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo faz o melhor jogo pós Carioca, mas Tite complica no final

O Flamengo fez seu melhor jogo após o título do Carioca e, derrotando o São Paulo por 2 a 1, assumiu a liderança da tabela do Campeonato Brasileiro, algo que não conseguia desde 2020, quando conquistou o seu oitavo título nacional.

Ainda assim, parte da torcida rubro-negra acabou a partida cuspindo marimbondos contra o técnico Tite que, faltando 15 minutos para o término do confronto, substituiu De La Cruz e Bruno Henrique (os dois melhores rubro-negros em campo), possibilitando uma reação do adversário, que fez um gol e por pouco não chegou ao empate.

Tal resultado seria injusto, diante da superioridade do rubro-negro, notadamente na segunda etapa, quando, já vencendo por 1 a 0 (golaço de Luís Araújo) voltou marcando o tricolor paulista em seu próprio campo e não o deixou respirar.

Veio o segundo gol, marcado por De La Cruz, em rebote de chute de Pedro, e diversas outras oportunidades para marcar, obrigando o goleiro Rafael a boas defesas, para evitar um placar mais dilatado. É jogando assim que esse time rende um futebol à altura do elenco milionário que possui. Tite precisa entender isso.

É óbvio que o Flamengo não consegue atuar o tempo todo pressionando dessa maneira. Mas precisa, em momentos decisivos, pressionar assim, para extrair o melhor de seu grupo de jogadores extremamente talentosos.

A próxima batalha será contra o Palmeiras (derrotado pelo Internacional na Arena Barueri). E mesmo no Allianz, o Flamengo precisa ser ousado se quiser mesmo disputar os principais títulos da temporada.

Em tempo: com a contusão de Cebolinha, Bruno Henrique pode jogar a maior parte do tempo na esquerda, seu lugar predileto no campo. Fez uma bela partida e tem tudo para aproveitar a brecha e voltar a ser titular. Ainda joga muito.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes