Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Reportagem

Dia de Champions: Barça e City já podem se classificar; Milan vive um drama

Barcelona e Manchester City são os clubes que podem conquistar as duas primeiras vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Tanto a equipe catalã quanto os atuais vencedores da Champions dependem apenas das suas próprias forças para celebrar a passagem antecipada no dia de abertura da quarta rodada da fase de grupos do torneio interclubes mais badalado do planeta.

Como joga mais cedo, a partir das 14h45 (de Brasília), o Barça é o favorito para ser o primeiro classificado desta temporada. Líder do Grupo H e com 100% de aproveitamento, o time já assegurará com 100% de certeza um lugar nas oitavas se derrotar o Shakhtar Donetsk, na Alemanha -os ucranianos não podem atuar em seus domínios por conta da guerra.

Mesmo um empate deve ser suficiente para os culés. Mas, nesse cenário, eles teriam de contar com uma ajudinha (bem provável) do Porto, que precisaria derrotar o Royal Antuérpia, em Portugal.

Também com três vitórias nas três primeiras rodadas, o City resolverá seu problema no Grupo G caso ganhe do Young Boys, na Inglaterra. A vaga antecipada ainda pode vir com um empate, mas desde que o Estrela Vermelha não bata o RB Leipzig, na Sérvia.

Por conta da situação bastante tranquila na Champions, o técnico Pep Guardiola pode dar um descanso ao artilheiro Erling Haaland. Com dores no tornozelo, o centroavante norueguês precisou ser substituído no sábado (goleada por 6 a 1 sobre o Bournemouth) e tem a escalação para a rodada continental.

Jogo do dia: Milan x PSG

Semifinalista na temporada passada, o Milan dava toda pinta que estava ressurgindo como potência europeia. Mas esse processo de renascimento pode sofrer um belo baque caso os italianos não consigam derrotar o PSG. A equipe dirigida pelo técnico Stefano Pioli ainda não venceu nesta edição da Champions, ocupa a lanterna do Grupo F (dois pontos) e, dependendo dos resultados da rodada, pode ficar à beira da eliminação. Por isso, uma vitória é San Siro não é meta, mas sim obrigação.

Craque do dia: Evanilson (Porto)

Um dos sete jogadores que dividem a artilharia do torneio, o centroavante brasileiro do Porto é quem menos precisa permanecer em campo para balançar as redes. Evanilson tem três gols marcados em apenas 72 minutos de Champions, ou seja, média de um tento a cada 24 minutos de futebol. Para completar, hoje ele recebe aquele que em tese é o adversário mais fraco do grupo, o Royal Antuérpia, e que já levou um hat-trick dele duas semanas atrás, quando tinha a vantagem de jogar em casa.

Continua após a publicidade

Programe-se

14h45 - Borussia Dortmund x Newcastle, na Alemanha, Grupo F
14h45 - Shakhtar Donetsk x Barcelona, na Alemanha, Grupo H
17h - Lazio x Feyenoord, na Itália, Grupo E
17h - Porto x Royal Antuérpia, em Portugal, Grupo H
17h - Manchester City x Young Boys, em Manchester, Grupo G
17h - Milan x Paris Saint-Germain, na Itália, Grupo F
17h - Atlético de Madri x Celtic, na Espanha, Grupo E
17h - Estrela Vermelha x RB Leipzig, na Sérvia, Grupo G

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes