Apoiadores de Augusto criticam alfinetada em patrocinadora do Corinthians
Ao se indispor com um jornalista e alfinetar a Ezze Seguros, patrocinadora do Corinthians, Augusto Melo alimentou a oposição e motivou críticas internas de parte de seus aliados.
Entre os apoiadores do presidente há quem entenda que ele poderia ter evitado o embate com o jornalista Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva, para manter uma postura mais compatível com seu cargo.
O problema maior é a alfinetada na Ezze, considerada injustificável e preocupante, já que a empresa estuda rescindir seu contrato com o Alvinegro. Ao UOL, a seguradora disse que não se manifestaria sobre o tema.
A avaliação de aliados do presidente é de que ele ficará mais exposto politicamente, se a Ezze sair.
Existem opositores que entendem ser possível pedir o impeachment de Augusto alegando que ele causou prejuízo ao clube supostamente dando motivo para a Vai de Bet rescindir seu contrato.
A diretoria não concorda que tenha dado causa à saída da Vai de Bet. Na mesma entrevista, o presidente disse que oposicionistas "ficam fazendo com que as empresas se afastem do Corinthians".
A casa de apostas rescindiu seu compromisso por causa dos desdobramentos do pagamento de comissão de intermediação do contrato.
A polícia investiga a suposta relação da intermediadora, Rede Social Media Design, com a Neoway Soluções Integradas, que estaria em nome de laranja.
Em tese, a eventual saída da Ezze daria munição para opositores falarem em prejuízo causado pelo presidente.
O estatuto Alvinegro diz que acarretar prejuízo considerável ao patrimônio ou à imagem do Corinthians é motivo para pedir o afastamento do dirigente.
Na entrevista, ao se indispor com Salazar, Augusto afirmou: "procura saber se a empresa do nosso patrocínio de costas tem CNAE (Código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas)".
A consulta ao CNPJ da Ezze mostra que seu número de CNAE é, como deveria ser, relacionado ao ramo de seguros. O código determina os impostos que uma empresa pagará. Ao UOL, a Ezze afirmou que não se pronunciaria sobre o episódio.
Além da crítica ao comportamento de Augusto em relação ao jornalista da Gazeta Esportiva e à patrocinadora, opositores afirmam que o presidente insiste em culpar a oposição por problemas em sua gestão.
—>
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.