Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Metrô diz que vai enviar imagens de palmeirenses pulando catracas à polícia

O Metrô de São Paulo vai enviar para a polícia imagens da confusão envolvendo torcedores do Palmeiras na estação Tatuapé no último domingo (7), dia da final do Campeonato Paulista. Vídeo gravado por passageiro, segundo a TV Record, mostra dezenas de pessoas pulando as catracas de acesso às plataformas de embarque. Grande parte dos que entraram sem pagar passagens vestia camisas da Mancha Alvi Verde.

Indagada pela coluna se foi feito boletim de ocorrência, a assessoria de imprensa do Metrô afirmou que na última segunda foram "iniciadas tratativas" com a Polícia Civil para o envio de imagens que possam identificar os desordeiros e para que seja registrado o BO.

O departamento de comunicação do Metrô afirmou não ter uma estimativa de quantas pessoas entraram na plataforma de embarque sem usar bilhetes durante a ação.

Antes de ser procurado pela coluna, o Metrô havia emitido a seguinte nota:

"O Metrô de São Paulo repudia qualquer ato de vandalismo e reforça que a burla para entrada no sistema é ilegal. Não houve confronto nem feridos no episódio ocorrido na estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, na tarde deste domingo (7)".

Mancha

O presidente da Mancha, Jorge Luís, disse que soube do que houve na estação Tatuapé ao ser questionado sobre o tema por este colunista.

A seguir, leia na íntegra a manifestação do presidente da maior torcida uniformizada palmeirense:

"Tomei conhecimento dos fatos através de você. Não estava sabendo sobre o ocorrido. E lamento que pessoas, não sei quantas, pularam a catraca e não pagaram o bilhete do metrô.

Continua após a publicidade

Não sei, mas garanto que não foi nem 0,001% que estava no estádio, pois tinha mais de dez mil pessoas da Mancha dentro do estádio e no entorno do Allianz. E a quadra da Mancha tinha mais de seis mil pessoas assistindo ao jogo lá.

Ou seja, tinha 16 mil, 17 mil manchistas ao redor do Allianz Parque. Então, garanto que foram poucas pessoas que fizeram essa situação. Nós não compactuamos com isso. Se tem as câmeras, as filmagens, que a polícia detecte e tome as medidas cabíveis a quem de direito, entendeu?

A gente volta a frisar que fazemos trabalho conjunto com o policiamento. Teve um clássico, Palmeiras e São Paulo, em Minas Gerais, pela Supercopa, e não ocorreu nenhum ato de violência, nenhum ato de vandalismo. Então, a gente sempre está em prol... Inclusive, ganhamos da Federação Paulista de Futebol o Troféu de melhor torcida do Campeonato Paulista de 2024.

Um dos critérios de avaliação era não ter violência, o comportamento, projetos sociais, festa na arquibancada. A Mancha foi a melhor torcida nesses quesitos todos".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes