Perrone

Perrone

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Corinthians tem debate sobre fim de ingressos gratuitos para conselheiros

O Corinthians debate o fim dos ingressos gratuitos para conselheiros. Líderes das chapas que integram o Conselho Deliberativo (CD) se reuniram na última sexta para discutir o assunto, além de outras pautas. Cada uma ficou de enviar isoladamente sua posição para o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior. É dele a iniciativa de cortar o mimo. Não existe unanimidade no órgão em relação à medida.

O dirigente chegou a dar entrevista dizendo que a gratuidade havia acabado. Isso após conversa entre ele e o presidente do Alvinegro, Augusto Melo.

Porém, o departamento de comunicação do Corinthians informou à coluna que cada conselheiro ainda tem direito a um ingresso gratuito por partida com mando do time.

Quem quiser mais entradas precisa comprá-las como os sócios-torcedores compram.

A justificativa dada para o benefício é de que essa é uma forma de compensar quem dedica seu tempo de graça ao clube.

Até o ano passado, além de ter direito a um ingresso de graça, os membros do conselho podiam comprar mais quatro com desconto. A cessão de entradas para os conselheiros é um prática antiga na agremiação.

"Para mudar as coisas verdadeiramente, como sempre se desejou no clube, precisamos dar exemplo e sair das narrativas e discursos para a prática. Ao menos vamos colocando as posições com transparência para que não sejam o Conselho e os conselheiros julgados de forma equivocada quando ele não tiver culpa. Faz parte do exercício da transparência também", afirmou Tuma.

A declaração foi dada em resposta à pergunta deste colunista, que o procurou para falar sobre o assunto após apuração a respeito da reunião de sexta-feira.

O projeto de mudança é embasado pela tese de que um órgão com papel fiscalizador, entre outras funções, não pode receber benefícios de quem é fiscalizado. A crise financeira enfrentada pelo clube também é argumento favorável à mudança.

Continua após a publicidade

O tema deve ser abordado na reunião do CD marcada para esta segunda (18). O assunto principal é a aprovação ou não da revisão orçamentária feita pela nova diretoria.

Em fevereiro, Tuma deu como certo o fim da gratuidade em entrevista ao "Alambrado Alvinegro". "Além da mensalidade, [o conselheiro] agora paga o ingresso também. Até então tinha ingresso gratuito. Isso acabou. Conversamos com o presidente Augusto e os conselheiros também pagam o ingresso agora, para dar o exemplo", disse o presidente do CD na ocasião.

No entanto, há na diretoria quem entenda que a medida deve passar por votação.

A coluna perguntou ao departamento de comunicação do clube se Augusto acertou com o presidente do conselho que não haveria mais gratuidade, mas agora entende que o assunto precisa ser votado pelo órgão. A pergunta não foi respondida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes