Antes de nova dor de cabeça, Rojas foi xodó da direção atual do Corinthians
Novamente motivo de dor de cabeça para o Corinthians, Matías Rojas foi tratado como xodó pela atual diretoria do clube no início de 2024.
Ele está prestes a rescindir seu contrato com o Alvinegro, após não comparecer ao treino do time na última quinta (29). Segundo noticiado inicialmente pelo jornalista Benjamin Back, o atleta deixou de ir treinar por conta de um pagamento não feito pelo clube. O Corinthians não confirmou nem desmentiu o atraso.
A situação contrasta com a empolgação gerada por Rojas nos atuais dirigentes alvinegros no começo do ano.
Antes mesmo da estreia da equipe no Campeonato Paulista, o presidente Augusto Melo e Rubens Gomes, diretor de futebol, elogiavam o desempenho do paraguaio nos treinos.
Havia convicção de que ele se recuperaria após terminar mal a temporada passada.
Rojas chegou a ser visto como um jogador que, ao lado de Rodrigo Garro, desequilibraria partidas para o Alvinegro em 2024.
Assim que passou a dirigir o clube, no início de janeiro, a nova diretoria tratou como uma de suas prioridades a situação do paraguaio, que terminou 2023 cobrando a direção comandada por Duilio Monteiro Alves por atrasos em seus direitos de imagem.
Ao conversar com um representante do atleta, a diretoria atual indicou que o via como uma peça importante e queria sua permanência. Porém, Rojas teria que mostrar com seu rendimento estar interessado em seguir no Corinthians.
Depois disso, foi feito o acordo para que o débito antigo referente a direitos de imagem, de pelo menos R$ 5 milhões, fosse parcelado. Imediatamente, os dirigentes enxergaram no paraguaio um jogador motivado e passaram a elogiar seu desempenho nos treinamentos.
Em 18 de janeiro, em entrevista para a TV Bandeirantes, Augusto disse o seguinte sobre Rojas: "é um atleta encantador, simpático, cumprimenta todo mundo, abraça todo mundo, está feliz, quer jogar".
Na mesma ocasião, o cartola associou a má fase vivida pelo meia em 2023 à dívida feita pela gestão anterior. "É aquela história: finge que paga, finge que joga. Espero que agora ele jogue, colocamos tudo em dia", afirmou Augusto.
A expectativa criada antes do Campeonato Paulista se transformou em frustração depois que a competição começou.
De acordo com o site Sofascore, ele participou de nove jogos na competição, foi titular em quatro oportunidades e fez uma assistência, além de não marcar gols. Sua média foi de 46 minutos em campo por apresentação e de 0,6 finalização no alvo por jogo.
Foi assim, em baixa, que o paraguaio não pareceu para treinar na última quinta, segundo nota divulgada pelo Corinthians.
O clube se disse surpreso com a ausência do jogador, mas não esclareceu se atrasou o pagamento do acordo selado com o atleta em janeiro para quitar a dívida deixada por Duilio
Newsletter
OLHAR APURADO
Uma curadoria diária com as opiniões dos colunistas do UOL sobre os principais assuntos do noticiário.
Quero receberA coluna não conseguiu contato com Rojas. A seguir, leia o comunicado divulgado pelo Alvinegro na quinta:
"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29).
Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.