Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Fora de eleição, Marco Aurélio Cunha fala em política de trocas no SPFC

A avaliação de que não teria chance na disputa fez a oposição do São Paulo desistir de lançar candidato à presidência do clube no pleito marcado para a próxima sexta (8). Só conselheiros têm direito a voto. Julio Casares, atual presidente, será candidato único.

Ao explicar para a coluna sua decisão de não se candidatar, o oposicionista Marco Aurélio Cunha, que era cotado para disputar o pleito, atacou a ala situacionista.

"Não vou disputar algo que não tem como concorrer. A situação oferece a membros da oposição oportunidades, vitalícios, enfim a política de trocas. Infelizmente é isso", disse Cunha.

Ao citar os vitalícios ele se referiu a uma suposta oferta de apoio a membros da oposição para eles se tornarem conselheiros vitalícios em votação feita no Conselho Deliberativo. Isso no caso de passarem a apoiar Casares.

O discurso de Cunha está alinhado com o de outros membros da oposição que se queixam do fato de ex-companheiros terem trocado de lado antes da eleição.

Procurado, o presidente do São Paulo respondeu à fala de MAC, como o opositor também é conhecido, citando taças do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil levantadas durante seu primeiro mandato.

"O que importa é que a nossa gestão teve na eleição [para membros do Conselho] a aprovação histórica de 88%. Um recorde histórico. No âmbito do futebol, em três anos de mandato, chegamos em quatro finais e conquistamos dois títulos. O da Copa do Brasil, inédito. Estamos felizes com as conquistas do São Paulo", declarou Casares.

No último sábado (25), aconteceu a eleição para 100 novos conselheiros, que já votarão para presidente. A chapa situacionista elegeu 88 candidatos.

Esse resultado, complicou ainda mais as chances que um eventual opositor teria de derrotar Casares na eleição. Indagado sobre qual seria o papel da oposição nos próximos três anos num cenário tão adverso, Cunha respondeu: "fiscalizar".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes