Perrone

Perrone

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Ala da Raça Rubro-Negra contesta acordo entre torcidas de Flamengo e SPFC

O "acordo de progresso e respeito" firmado entre Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra e a são-paulina Independente, anunciado na última quinta (14), sofre ao menos uma contestação. A ala da Raça Rubro-Negra Comando Zona Oeste emitiu nota criticando a forma como foi tomada a decisão da organizada de selar o pacto. Flamengo e São Paulo se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, pela primeira partida das finais da Copa do Brasil.

"Viemos por meio desta, repudiar tal atitude do presidente [da Raça Rubro-Negra] Anderson Macula! É inaceitável que um passado onde ocorreu derramamento de sangue e destruição do nosso patrimônio seja simplesmente jogado para baixo do tapete, sem um profundo diálogo com toda a instituição, que por anos carregou a dor de ver nossa faixa queimada em rede nacional", diz trecho do comunicado da ala Comando Zona Oeste.

Raça Rubro-Negra e Independente são antigas rivais e têm um histórico de confrontos. Por sua vez, a

Torcida Jovem do Flamengo possui relação de amizade com a Independente. Esse posicionamento diferente é um foco de tensão entre as duas organizadas flamenguistas.

"Não estamos aqui querendo alimentar uma guerra, apenas externar nossa indignação a uma pessoa que se coloca acima da própria torcida", diz outra parte da postagem da ala da Raça Rubro-Negra. O Comando Zona Oeste faz oposição à gestão de Macula.

Ao anunciar o acordo pela convivência pacífica entre as três torcidas, o presidente da Independente, Henrique Gomes, o Baby, escreveu em sua página no Instagram: "flamenguistas e são-paulinos poderão caminhar em paz no Maracanã e Morumbi".

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes