Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Perrone: Contraste entre Palmeiras e SPFC marca fim de rodada do Brasileiro

Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado sobre o Coritiba em jogo do Campeonato Brasileiro - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol marcado sobre o Coritiba em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

06/10/2022 22h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O fechamento da 30ª rodada do Brasileirão, nesta quinta (6), foi marcado pelo contraste entre Palmeiras e São Paulo, apesar de os rivais não se enfrentarem.

Do lado alviverde, vimos gols saindo com facilidade, confiança do início ao fim, uma vitória fácil e a alegria de uma torcida que sente o cheiro do título.

Do lado são-paulino, vimos uma equipe que começou a partida apática, desperdiçou gols em profusão, fez seus torcedores, que almejam uma vaga na próxima Libertadores, sofrerem até os últimos minutos e obteve uma vitória suada.

No Allianz Parque, em ritmo de treino, o Alviverde fez 4 a 0 no Coritiba amassando o adversário desde o início. Em Belo Horizonte, o São Paulo saiu perdendo, mas virou aos 45 minutos do segundo tempo, com Allisson, e derrotou o América-MG por 2 a 1.

Os tricolores erraram 13 finalizações e acertaram quatro, segundo o site Footstats. Já os palmeirenses registraram 12 arremates corretos e oito errados.

Enquanto a equipe de Abel Ferreira mostrou a regularidade de quase sempre no Nacional, o time de Rogério Ceni teve altos e baixos. Foi do desânimo, talvez provocado pela derrota na final da Copa Sul-Americana, à garra para alcançar a virada.

Com as duas partidas terminadas, a diferença entre o líder Palmeiras e o São Paulo, obviamente, se manteve em 26 pontos. É um abismo que retrata a diferença que os rivais apresentaram em campo nesta rodada. E que mostram quase sempre na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O que importa para o feliz palmeirense, no entanto, é a vantagem de 12 pontos aberta sobre o Internacional, vice-líder. Para o sofrido são-paulino, também há motivo de alegria. Os três pontos conquistados no sufoco dão força para o time seguir na briga por uma vaga no principal torneio continental em 2023. O clube do Morumbi agora é o décimo colocado, com 40 pontos.