Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Perrone: Dérbi na terceira rodada do Brasileirão ganha status de decisão

Abel Ferreira comandando o Palmeiras contra o Goiás, pelo Brasileirão - Heber Gomes/AGIF
Abel Ferreira comandando o Palmeiras contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Heber Gomes/AGIF

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Apesar de acontecer logo na terceira rodada do Brasileirão, o Dérbi do próximo sábado (23) ganhou ares de jogo decisivo para Palmeiras e Corinthians.

No caso do time de Abel Ferreira, o clássico em Barueri, com mando palmeirense, pode até representar a chance de conquista da primeira vitória no Brasileirão, caso a equipe não vença o Flamengo em jogo antecipado na próxima quarta (20).

Um triunfo também é fundamental para o Alviverde não ver o atual líder do Brasileiro, justamente o Alvinegro, ampliar sua vantagem na pontuação. Hoje, a desvantagem palmeirense é de cinco pontos.

Tradicionalmente, quem perde o Dérbi costuma viver dias turbulentos em seguida. Além dessa pressão natural, uma derrota faria Abel conviver com a dificuldade de explicar como um dos favoritos ao título não obtém uma vitória em três de seus primeiros jogos do Brasileirão, independentemente do que acontecer diante do Flamengo. E isso com o maior rival de seu clube possivelmente na liderança.

Do lado corintiano, está em jogo a primeira colocação e a chance de deixar o rival nas últimas posições do campeonato, caso o Palmeiras perca no Maracanã. Vencer o Dérbi também significa confirmar a evolução do trabalho de Vítor Pereira e de seu rodízio de jogadores.

Porém, uma eventual derrota, faria o Corinthians permanecer com a indesejável marca de ter perdido todos os clássicos estaduais disputados em 2022.

Nesse cenário, um aparentemente inocente clássico de começo de Brasileirão, na verdade, valerá muito para as duas equipes.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A primeira versão do post não levou em consideração que antes de enfrentar o Corinthians o Palmeiras pega o Flamengo na próxima quarta (20) em jogo antecipado.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL