Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Diretor do Corinthians diz não ver motivos para torcida pedir sua demissão

Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em coletiva - Reprodução/YouTube
Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em coletiva Imagem: Reprodução/YouTube

04/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com Yago Rudá, do UOL, em São Paulo

Roberto de Andrade, ex-presidente e atual diretor de futebol do Corinthians, falou à coluna sobre a sua demissão ser pedida por movimento formado por membros de torcidas organizadas.

"Não tenho o que dizer, só sei que faço meu trabalho todos os dias com a maior seriedade. Não consigo enxergar motivo para isso", declarou o dirigente por meio de mensagem de texto.

O Movimento Salve o Corinthians, que conta com integrantes de uniformizadas corintianas, divulgou manifesto nesta quinta (3) dizendo que, "depois do fora Sylvinho, agora é fora Roberto de Andrade".

O técnico Sylvinho foi demitido após forte pressão da torcida depois da derrota do Corinthians para o Santos, por 2 a 1, na quarta (2), na Neo Química Arena.

O texto divulgado pelo movimento diz que a diretoria de futebol corintiana não tem planejamento.

"Agora, mesmo com todos os números baixíssimos de aproveitamento do técnico Sylvinho em meses, Roberto de Andrade resolveu bancá-lo, quando o projeto já estava evidente que não daria certo", diz trecho do manifesto.

A coluna perguntou para Andrade se ele havia tentado convencer Duilio Monteiro Alves a não demitir o treinador depois do clássico. O dirigente negou ter tido essa atitude e afirmou que "resolvemos [a demissão do técnico] juntos, com a mesma ideia".

A demissão de Andrade é um pedido antigo de líderes de torcidas organizadas corintianas, principalmente da Gaviões da Fiel. Porém, a reportagem apurou que, desta vez, há no grupo torcedores que enetendem que outros temas deveriam ser priorizados depois da queda de Sylvinho, como a redução do preço dos ingressos para os jogos time.