Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Agente que diz discordar de decisões de Pablo já não representava atacante

Pablo comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Sport - MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pablo comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Sport Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

16/01/2022 11h57Atualizada em 16/01/2022 17h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na primeira versão deste post escrevi que, em contato com a coluna, o empresário Rafael Felix disse que decidiu se afastar dos negócios envolvendo o atacante Pablo por não concordar com decisões recentes. Diferentemente do que foi publicado, o agente não representa mais o jogador, segundo a assessoria de imprensa do atacante.

Após a publicação do post, a assessoria de imprensa de Pablo procurou a coluna e afirmou que Rafael Felix e a empresa GR2 não representam o atleta desde 2018 e, por isso, não têm procuração para falar em nome do jogador. Felix participou da negociação que colocou o atacante no Morumbi no final de 2018.

O empresário não detalhou os motivos de sua insatisfação. Porém, recentemente, Pablo recusou ofertas de Ceará e Santos, que o queriam por empréstimo.

Além disso, o atacante propôs ao São Paulo rescindir o seu contrato, que vai até o fim de 2023.

"Não vou mais tocar as coisas dele [Pablo], não concordo como estão fazendo, fala com o pai dele agora", disse Felix em troca de mensagens com este colunista. O empresário não respondeu sobre do que ele discorda.

Ao lado de Gustavo Sabino, Felix dirige a empresa GR2, que gerencia carreiras de jogadores.

Em entrevista ao "GE", o presidente do Ceará, Robinson de Castro, disse que o representante de Pablo "aqueceu" a negociação, mas o pai do atacante, Cícero Teixeira, considerou que não seria interessante para seu filho sair do São Paulo.

O dirigente cearense não citou o nome do empresário com quem teria conversado. De acordo com a assessoria de imprensa de Pablo, quem cuida da carreira do atacante é o pai dele.

Como mostrou a coluna, Julio Casares, presidente do São Paulo, diz não ter ficado incomodado com a postura do atleta e está disposto a negociar a saída do atacante. O retorno para o Athletico é uma possibilidade.

Inscreva-se no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Siga o Perrone no TikTok: @ricardo.perrone .

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão do post, Rafael Felix não é mais empresário de Pablo, conforme imformou a assessoria de imprensa do jogador.