Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Acerto de Ceni com SPFC teve convite para café e pedido de estreia imediata

Rogério Ceni conversa com Tiago Volpi no treino do São Paulo, no Morumbi - Rubens Chiri / saopaulofc
Rogério Ceni conversa com Tiago Volpi no treino do São Paulo, no Morumbi Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc

14/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A contratação de Rogério Ceni para substituir Hernán Crespo foi definida em uma conversa de menos de 30 minutos entre o treinador e Júlio Casares.

O presidente do São Paulo ligou para o técnico e o convidou para tomar um café no Morumbi, já que o ex-goleiro mora perto do estádio. Segundo fonte na diretoria, a ligação foi feita logo após a definição sobre a saída do argentino.

Casares apresentou o valor que poderia pagar, mas explicou que precisaria que Ceni fizesse a sua estreia já hoje (14), contra o Ceará, no Morumbi. O acerto financeiro foi rápido.

Diante da solicitação de estreia imediata, o treinador pediu para comandar um treino já na quarta à noite.

Para atendê-lo, o treinamento, marcado inicialmente para as 16h30, foi alterado para o período noturno e transferido para o Morumbi, pois o CT da Barra Funda não tem iluminação nos campos.

Antes do treino, Rogério se reuniu com um membro da comissão técnica fixa do São Paulo responsável por analisar adversários para conversar sobre o Ceará.

Internamente o discurso é de que Rogério era o substituto natural de Crespo por conhecer o elenco e o clube, o que permitiria rapidez no acerto e na adaptação do treinador. Na avaliação da direção, o São Paulo não poderia ficar um dia sem técnico definido para não perder tempo. A conclusão dos cartolas foi de que, entre os nomes disponíveis no mercado, Ceni é o que pode alcançar resultados mais rapidamente.

Casares disse ao site do clube que "havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele (Rogério) seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado".

Os dirigentes negam que tenham procurado o ex-goleiro antes de anunciarem a saída do argentino.

A diretoria trabalha com a informação de que Ceni deve até dormir no CT nos próximos dias com o objetivo de acelerar os trabalhos.

Inscreva-se no Canal Ricardo Perrone no YouTube