PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lobby por Marcelo Fernandes fracassa no Santos, que negocia com Carille

Conteúdo exclusivo para assinantes
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

07/09/2021 10h01

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico fixo do Santos, ganhou lobby de conselheiros do clube para ser efetivado na vaga de Fernando Diniz. Apesar de o antigo funcionário ter a simpatia do Comitê de Gestão, seu nome não decolou. O clube está negociando com Fábio Carille.

Os que defendiam a efetivação do auxiliar alegavam que seu nome era o que mais se encaixaria nos planos de clube de gastar pouco.

A boa relação do auxiliar com os jogadores e seu conhecimento em relação às categorias de base e ao clube foram outros pontos abordados por quem o queria no cargo. Os defensores de Fernandes ainnda o descrevem como estudioso e atualizado.

Apesar da campanha, prevaleceu a ideia de que o Santos precisa de um técnico mais experiente. Carille e Rogério Ceni largaram juntos na disputa. Porém, neste momento o ex-corintiano negocia com a direção santista e é o favorito para substituir Diniz.

Blog do Perrone