Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lobby por Marcelo Fernandes fracassa no Santos, que negocia com Carille

07/09/2021 10h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Marcelo Fernandes, auxiliar técnico fixo do Santos, ganhou lobby de conselheiros do clube para ser efetivado na vaga de Fernando Diniz. Apesar de o antigo funcionário ter a simpatia do Comitê de Gestão, seu nome não decolou. O clube está negociando com Fábio Carille.

Os que defendiam a efetivação do auxiliar alegavam que seu nome era o que mais se encaixaria nos planos de clube de gastar pouco.

A boa relação do auxiliar com os jogadores e seu conhecimento em relação às categorias de base e ao clube foram outros pontos abordados por quem o queria no cargo. Os defensores de Fernandes ainnda o descrevem como estudioso e atualizado.

Apesar da campanha, prevaleceu a ideia de que o Santos precisa de um técnico mais experiente. Carille e Rogério Ceni largaram juntos na disputa. Porém, neste momento o ex-corintiano negocia com a direção santista e é o favorito para substituir Diniz.