PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por transparência, Corinthians planeja fazer balanço de início de gestão

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

12/04/2021 14h29

A diretoria do Corinthians planeja apresentar um balanço dos 100 dias de gestão de Duilio Monteiro Alves na presidência do clube.

A ideia é o presidente dar uma entrevista coletiva ainda nesta semana para falar sobre o tema. Porém, a maratona de jogos pelo Paulistão dificulta a concretização do plano. Contando a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo (11), o alvinegro fará três jogos em seis dias.

Duilio tomou posse em 4 de janeiro. O objetivo do balanço é mostrar compromisso com a transparência, prestando contas aos eleitores e torcedores em relação ao que foi prometido na campanha eleitoral e já foi realizado. A intenção também é pontuar os próximos passos.

A apresentação servirá ainda, se de fato acontecer, para posicionar o clube no mercado a respeito de uma postura transparente e de austeridade financeira.

Entre as propostas divulgadas na campanha estavam a "disciplina financeira" e a contratação de uma empresa especializada em consultoria de gestão.

A nova diretoria já conseguiu reduzir custos com a folha de pagamento do futebol e recentemente anunciou a contratação da Falconi, empresa especializada em consultoria financeira.

Blog do Perrone