Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Por transparência, Corinthians planeja fazer balanço de início de gestão

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12/04/2021 14h29

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A diretoria do Corinthians planeja apresentar um balanço dos 100 dias de gestão de Duilio Monteiro Alves na presidência do clube.

A ideia é o presidente dar uma entrevista coletiva ainda nesta semana para falar sobre o tema. Porém, a maratona de jogos pelo Paulistão dificulta a concretização do plano. Contando a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último domingo (11), o alvinegro fará três jogos em seis dias.

Duilio tomou posse em 4 de janeiro. O objetivo do balanço é mostrar compromisso com a transparência, prestando contas aos eleitores e torcedores em relação ao que foi prometido na campanha eleitoral e já foi realizado. A intenção também é pontuar os próximos passos.

A apresentação servirá ainda, se de fato acontecer, para posicionar o clube no mercado a respeito de uma postura transparente e de austeridade financeira.

Entre as propostas divulgadas na campanha estavam a "disciplina financeira" e a contratação de uma empresa especializada em consultoria de gestão.

A nova diretoria já conseguiu reduzir custos com a folha de pagamento do futebol e recentemente anunciou a contratação da Falconi, empresa especializada em consultoria financeira.