Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Fla-Flu com 2 últimos campeões da Libertadores, inimaginável há alguns anos

Flamengo e Fluminense se enfrentarão neste domingo no Maracanã. Será o primeiro Fla-Flu do ano após uma temporada repleta de duelos entre os rivais, que ganharam as duas últimas edições da Copa Libertadores, algo inimaginável há alguns anos.

De 2020 para cá são 10 vitórias do Fluminense, oito do Flamengo e seis empates. Os tricolores chegaram a vencer quatro clássicos consecutivos entre 2021 e 2022.

Já os rubro-negros não conseguem triunfar pelo menos por dois duelos seguidos desde 2020. Naquele ano chegaram a vencer três confrontos em sequência, nas finais do Estadual e na Série A.

Em 2023 foram sete jogos, dois pelo Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Carioca. Três empates e duas vitórias para cada lado. Se o Fluminense goleou na final estadual, o Flamengo eliminou o rival no mata-mata nacional. Uma temporada de equilíbrio.

Nos quatro últimos campeonatos do Rio, a decisão foi Fla-Flu. Títulos rubro-negros em 2020 e 2021, bi tricolor em 2022 e 2023. Agora eles poderão praticamente decidir a Taça Guanabara, embora hoje estejam acostumados a troféus mais relevantes.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes