Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: difícil entender o que Abel quer em campo. Fora está bem claro

13/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

"Faltam laterais-direitos".

"Elenco curto"

"Cadê o presidente Galiotte"?

"Jogadores desmotivados"

"Por que o Anderson Barros não dá entrevistas"?

"Faltaram reforços"

"Por onde anda o Cícero Souza"?

A lista de pretextos para as más atuações do Palmeiras tentando blindar Abel Ferreira só cresce. O empate sem gols com o Bahia significou o oitavo jogo consecutivo sem vitória.

Apenas pelo campeonato brasileiro, são sete derrotas, dois empates e um par de vitórias nos últimos 11 compromissos, 24% de aproveitamento. Quando o time do treinador português encarar o Internacional domingo, estará há 29 dias sem vencer.

É muito evidente a fase ruim. E quem vê o time em campo nota rapidamente que esse retrospecto é absolutamente compatível com o futebol apresentado. E é olhando para gramado que fica difícil compreender o que pretende o "estrategista" lusitano.

Fora dele sua tática está bem clara: o velho "todos contra nós". Assim, vai enfileirando inimigos. Já teve vizinho e agora jornalistas, pegando carona na entrevista de Renato Gaúcho Portaluppi, sábado, em Fortaleza.

O velho desvio de assunto tão utilizado por velhos "professores" que há décadas habitam o futebol brasileiro. Enquanto isso, fiéis "abelistas" seguem, criativos, enfileirando desculpas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube