PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Situação do Grêmio na Série A preocupa, mas a do Inter não é muito melhor

 No Grenal pela Série A: 0 a 0 - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
No Grenal pela Série A: 0 a 0 Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

27/07/2021 04h00

Após 11 jogos, o Grêmio soma apenas sete pontos no Campeonato Brasileiro. Um pífio aproveitamento de 21%. Na noite desta terça-feira, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari visitará o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.

O time baiano eliminou o Internacional do certame e os gremistas vão encarar os rubro-negros uma semana após a eliminação, em casa, da Sul-americana, com a derrota para a LDU de Quito. Não há motivos para otimismo.

O mata-mata nacional é a esperança de título do Grêmio em 2021, pois na Série A as possibilidades são meramente matemáticas. Já o Colorado não tem mais competições a disputar além do Campeonato Brasileiro.

Na Série A os 14 pontos em 13 partidas mostram o Inter em situação não tão dramática como a do rival. Mas nos seis últimos jogos, o time de Diego Aguirre empatou duas, venceu uma e perdeu três vezes.

A temporada que se anunciava de grandes expectativas para a dupla Grenal virou pesadelo. Os dois estão fora dos certames internacionais e o mau futebol de ambos não inspira confiança em reações. Pelo menos por enquanto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL