Topo

Mauro Cezar Pereira

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Situação do Grêmio na Série A preocupa, mas a do Inter não é muito melhor

 No Grenal pela Série A: 0 a 0 - Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF
No Grenal pela Série A: 0 a 0 Imagem: Pedro H. Tesch/Pedro H. Tesch/AGIF

27/07/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após 11 jogos, o Grêmio soma apenas sete pontos no Campeonato Brasileiro. Um pífio aproveitamento de 21%. Na noite desta terça-feira, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari visitará o Vitória, em Salvador, pela Copa do Brasil.

O time baiano eliminou o Internacional do certame e os gremistas vão encarar os rubro-negros uma semana após a eliminação, em casa, da Sul-americana, com a derrota para a LDU de Quito. Não há motivos para otimismo.

O mata-mata nacional é a esperança de título do Grêmio em 2021, pois na Série A as possibilidades são meramente matemáticas. Já o Colorado não tem mais competições a disputar além do Campeonato Brasileiro.

Na Série A os 14 pontos em 13 partidas mostram o Inter em situação não tão dramática como a do rival. Mas nos seis últimos jogos, o time de Diego Aguirre empatou duas, venceu uma e perdeu três vezes.

A temporada que se anunciava de grandes expectativas para a dupla Grenal virou pesadelo. Os dois estão fora dos certames internacionais e o mau futebol de ambos não inspira confiança em reações. Pelo menos por enquanto.