PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gabigol não se apresenta, irrita Flamengo e será multado

Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

10/06/2021 14h35

O Flamengo vai multar Gabigol por não ter se apresentado à delegação em Curitiba, onde o time enfrentará o Coritiba às 19 horas, pela Copa do Brasil. O jogador alega desconforto muscular e sua não apresentação irritou a muitos no clube.

À serviço da seleção brasileira, o atacante fez uma ultrassonografia com o médico da CBF, o que não basta na visão dos dirigentes cariocas. Eles entendem que Gabriel Barbosa deveria se apresentar ao médico do Flamengo para ser examinado e fazer até uma ressonância magnética, se necessário.

A interpretação rubro-negra é de que, assim como Thiago Silva, do Chelsea, saiu da Inglaterra para ser examinado em Teresópolis pelo médico da CBF, que o liberou, por lesão, Gabigol teria que se apresentar ao Flamengo para ser avaliado.

Everton Ribeiro, que também estava na seleção, chegou a Curitiba, como previsto. Pedro e Gerson, do time olímpico, que chegaram ao Brasil às 5h40 da manhã desta quinta-feira, foram liberados. A partida começará 13 horas e 20 minutos depois do pouso, após viagem que levou 30 horas, desde a Sérvia, com longa escala (10 horas) na Suíça.

O Flamengo entende que a situação da dupla é totalmente diferente de Gabigol, que atuou no Paraguai e por muito menos tempo. Ainda não definida qual será a penalidade ao atleta.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube