PUBLICIDADE
Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Estreia na Libertadores tem Ceni atacado fora, mas protegido dentro do Fla

Rogério Ceni orienta time do Flamengo - Marcelo Cortes/Flamengo
Rogério Ceni orienta time do Flamengo Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo
Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

20/04/2021 04h00

O técnico Rogério Ceni não está ameaçado de demissão, apesar da pressão feita por parte dos torcedores do Flamengo por sua saída. Nas redes sociais, a #ForaCeni cresceu após a derrota dos titulares para o Vasco (3 a 1) e o empate dos reservas com a Portuguesa (2 a 2). Contudo, na diretoria não há qualquer movimento pelo desligamento do técnico neste momento.

O vice de futebol, Marcos Braz, que apoiou o treinador no momento mais difícil da campanha do título brasileiro, após as derrotas para Ceará e Fluminense, segue ao lado de Ceni. O conselho do futebol, do qual fazem parte, entre outros, o presidente Rodolfo Landim e o vice de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP; também dá suporte ao treinador.

As críticas são vistas como "desproporcionais", algo "que vem do Twitter para fora". O entendimento é de que possa existir crítica, evidentemente algo natural, mas não com tamanha volúpia. Fato é que antes da estreia pela Libertadores, contra o Vélez, hoje (20), às 21h30, em Buenos Aires, o treinador tem ao seu lado o departamento de futebol, a diretoria e os atletas.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube